Categorias
05 maio 2022

Dia das Mães: Um café da manhã para alegrar sua mãe no dia dela


O Dia das Mães está chegando e com ele, a dúvida do tipo de presente certo para a sua mãe. Escolher algo significativo e que expresse toda a sua gratidão não é uma tarefa fácil, né?


E é bem #CoisadeMãe não dar dicas de presentes e dizer que não precisa de nada. E ela ainda completa a frase falando que o melhor presente dela é você. Mas mesmo assim, ela sempre espera que você reconheça o valor dela. E nós sabemos que ela merece um presentão!


Então que tal preparar um café da manhã saboroso para ela no domingo?


Nós vamos te ensinar uma receita simples de bolo recheado para deixar o dia da sua mãe ainda mais doce e saboroso. E o melhor, ela ficará encantada por você fazer algo para ela.


Leia abaixo os ingredientes que você precisa para a receita:  


➡ 2 xícaras (chá) de farinha de trigo,

➡ 2 xícaras (chá) de açúcar,

➡ 1 xícara (chá) de achocolatado,

➡ 3 ovos,

➡ 1 xícara (chá) de água quente,

➡ ½ xícara (chá) de óleo vegetal,

➡ 1 colher (sopa) de fermento químico.


Para quem ficou em dúvida nas proporções, cada xícara de chá possui 240 ml e cada colher de sopa, 10 gramas. Agora vamos para o preparo!


Modo de preparo:


➡ Separar as claras das gemas e bater as claras em neve, até que fique bem branquinha e fofa. Uma dica é levantar a tigela, se as claras permanecem no mesmo lugar.


➡ Em outra tigela, bata as gemas e vá adicionando o açúcar aos poucos. Atenção! Não coloque tudo de uma vez, porque se não, as gemas e o açúcar irão se misturar e a massa começará a tomar forma.


➡ Depois adicione a farinha, o óleo, o achocolatado e a água quente. Mas lembre-se! Coloque os ingredientes para bater aos poucos.


➡ Quando você tiver uma massa lisinha, adicione o fermento e mexa. Cuidado para não bater, pois o fermento pode não crescer e o bolo ficar um tanto estranho.


Leve ao forno já pré-aquecido por 40 minutos, com uma temperatura entre 180º e 200° graus.


Enquanto o forno faz o trabalho dele. Vamos para o recheio?


Para o recheio, você vai precisar de:


➡ 1 caixinha de leite condensado,

➡ 1 caixinha de creme de leite,

➡ 3 colheres (sopa) de leite em pó,

➡ 1 colheres (chá) de margarina/manteiga.


Modo de preparo:


➡ Em uma panela, você irá adicionar as caixinhas de leite condensado e de creme de leite. Além das colheres de leite em pó e de margarida.


➡ Você irá mexer os ingredientes em fogo médio, até que comece a desgrudar da panela.


➡ Então deixe descansar.


Para cobertura, você irá precisar de:


➡1 caixinha de leite condensado,

➡1 caixinha de creme de leite,

➡3 colheres (sopa) de achocolatado,

➡1 colher (chá) de margarina/manteiga.


Modo de preparo: Em uma panela, você irá adicionar a caixinha de leite condensado, a de creme de leite, as colheres de achocolatado e a colher de margarida. Você irá mexer os ingredientes em fogo médio, até que comece a desgrudar da panela. Então deixe descansar.


Dica: Caso você tenha panelas antiaderentes, não é preciso usar a margarina/manteiga.


E lá vai mais uma dica: caso você prefira que o bolo fique bem docinho, pode tirar as caixinhas de creme de leite da receita.


Agora para rechear o bolo, você deve deixar que ele esfrie muito bem. Cortar o bolo é um processo que exige muita calma e concentração, então não faça isso na pressa. Uma dica é usar a faca de pão e tentar cortar reto. Mas se não der certo, não se preocupe, sua mãe irá adorar mesmo assim.


Depois de cortar, você pode colocar o recheio em uma das metades e tampar com a outra. E então, começar a cobrir com a cobertura. Outra dica valiosa é servir o bolo com café ou café com leite. Aposto que sua mãe ficará muito orgulhosa e super feliz!


E aqui na Lebes, você encontra tudo o que precisa para a sua receita dar certo. Se liga:


Batedeira Planetária Mondial: ela prepara massas leves, médias e pesadas com facilidade.

Jogo de Panelas Tramontina: que garante um cozimento uniforme para a cobertura e recheio.

Forno Fischer 44L Grill 1750W Branco: possui timer de até 2 horas e dourador para você cozinhar e assar seus pratos preferidos.

E o aparelho de Jantar Biotina 111047 Magnus: lindo para caprichar na apresentação deste café da manhã.


Se quiser, você pode completar a surpresa para sua mãe com um mimo. Agora, o mais importante é proporcionar a sua mãe, um dia incrível e repleto de todo o amor que ela merece!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário