Categorias
17 jun 2020

Brincadeiras para Festa Junina em casa

Este ano a Festa Junina vai ser um pouco diferente, apenas com a família que estamos convivendo neste momento de isolamento social. Mas, nem por isso podemos deixar de nos divertir não é mesmo? Então pega a criançada da casa e aproveita essas dicas para dar uma animada nos dias. 


Pescaria


Essa é a brincadeira lembrada do arraiais, não é mesmo? Então bora aprender como se faz e conferir os materiais: 


– Um bacia com areia (Pode ser uma caixa de papelão também)
– Peixinhos 
– Uma varinha de madeira
– Um barbante (ou corda bem fininha)- Azois pequenininhos


Primeiro você vai encher a bacia ou a caixa de papelão até a metade com areia, após isso posiciona os peixinhos dentro da caixa (você pode utilizar uma caixa de papelão para desenhar e recortar o peixes).  Amarre o barbante em uma das pontas da varinha, no outro lado amarre o barbante no anzol pequeno. Faça furinhos nos peixes para que o anzol fisgue e pronto, só começar a pescaria. 


Jogo das Argolas


O jogo das argolas também é muito fácil de fazer. Você vai precisar de:


– 10 garrafas pet 
– Argolas 
– Lápis (ou Giz)


Encha todas as garrafas plásticas (importante encher pelo menos até a metade da garrafa, para que não caia durante os arremessos). Marque uma linha 1,5m de distância das garrafas (cerca de 4 passos) e pronto, só começar o jogo. Vence quem acertar o bico das garrafas com maior número de argolas. 


Boca do palhaço


Outra brincadeira que faz sucesso nas Festas Juninas é a Boca do palhaço, você vai precisar de poucos materiais para fazer: 


– Caixa de papelão (de qualquer tamanho, o que vale é a brincadeira)
– Bolinhas 
– Fita adesiva ou Durex
– Um tesoura (Essa parte é com os adultos)
– Desenho 


A montagem é muito simples, basta fazer um corte com a tesoura em um dos lados da caixa (essa parte deixamos para os adultos), após isso, feche a caixa e passe fita durex. Para finalizar, use as habilidades dos pequenos para desenhar um palhaça ou outros bichinhos, como preferir. Pronto, agora é só se posicionar, também mais ou menos 5 passos da caixa e jogar as bolinhas.



Gostou das dicas? Então bora aproveitar, que dia 24/06 é dia oficial do arraial em casa. 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário