Categorias
18 jun 2020

Dica de decoração simples de festa junina

O mês das festas junina já chegou e infelizmente, em razão da pandemia, devemos evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, porém, isso não significa que mesmo em casa você não possa criar um clima junino. Então nada de convidar pessoas que não moram na sua residência para a festa, ok?


Para quem mora com os filhos ou outros familiares, aproveitar o momento para criar uma festa temática pode ser uma ótima oportunidade de matar a saudade dessa tradição.
Por isso separamos para você ideias criativas que vão fazer te inspirar a produzir enfeites lindos em casa, sem gastar quase nada. Vamos lá?


As bandeirinhas são enfeites obrigatórios 
Não tenha medo de misturar muitas cores. O exagero pode tranquilamente ser a medida em uma Festa Junina. As bandeirinhas podem, ainda, ser cortadas em tamanhos menores e ir para outros lugares da decoração.


Pipoca em cones coloridos
Servir pipoca em cones coloridos pode ser perfeito para a sua festinha de São João. Uma solução barata e simples para decoração da festa junina.  


Enfeite com reciclagem de rolo de papelão
Utilizando rolos de papelão você faz lindas luminárias. Coloque a vela dentro de um copo e coloque o copo dentro do rolo de papelão decorado que você fez. Fica lindo!  


Rosas feitas de pipocaOutra ideia maravilhosa é fazer rosas de pipoca, é super simples, só usar palitos de dente para fixar as pipocas em uma esfera de isopor.  


Chapéu de palha virou bandeja
O chapéu de palha é um acessório tradicional do look caipira, mas também pode ser usado como bandeja na decoração.


Girassol e flores
Elas ajudam a deixar a decoração da festa junina mais alegre, delicada e acolhedora.


Placas convidativas
As plaquinhas artesanais podem deixar a festa junina simples com um visual ainda mais temático. Elas são perfeitas para nomear as barracas de comidas típicas, identifique os doces da festa com plaquinhas coloridas, como é o caso da tag indicando bolo de milho.


Cortina multicolorida
A cortina, feita com tiras de papel crepom em diferentes cores, deixa a festa de são joão mais alegre.


Gostou das ideias de decoração? Tem mais alguma sugestão criativa? Compartilhe com a gente! E bora separar a camisa xadrez, colocar a criatividade para funcionar e organizar o arraiá mais charmoso!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário