Categorias
15 jun 2022

5 dicas de como organizar um arraial na sua casa e receber os amigos


No mês de junho, temos as festas juninas repletas de comidinhas gostosas e muita diversão. E para matar a saudade de um arrasta pé e uma típica festa de São João, que tal organizar um arraial em casa para receber os amigos?


Quer uma ajuda para organizar uma festinha em casa? Então conte com a gente! Nós te ajudamos a organizar um arraial para caipira nenhum colocar defeito. Reunimos abaixo algumas ideias, brincadeiras, comidinhas e decorações que irão animar você e seus amigos até o amanhecer.


Arraste os móveis para o lado, deixando o ambiente com mais espaço. Deixe a mesa em uma posição legal, para que seja de fácil acesso a todos. E mãos na massa! Pegue as revistas antigas e faça suas bandeirinhas.


A toalha xadrez para a mesa não pode faltar. Ela ajuda a criar o ambiente de arraial que precisamos. Você pode deixar os alimentos na mesa e usar um aparador para as bebidas. Assim, evita que alguém derrame algo nos alimentos. Imagina comer uma paçoca ensopada de quentão? Chapéus de palha também têm tudo a ver, então separe alguns para a decoração. Na falta de pratos para servir as guloseimas, você pode pegar um dos chapéus de palha e colocar os saquinhos de pipoca dentro.  Além de serem ótimos para garantir aquela foto típica.


Já que não se pode ascender a fogueira de São João dentro de um apartamento ou no pátio de casa. Você pode usar uma lareira ou fazer uma fogueirinha com E.V.A e papel celofane para enfeitar o ambiente. O que importa é o sentimento de festa junina! Quando estiver tudo pronto olhe, respire fundo e sinta que o ambiente transmite o espírito de arraial.


Se precisar de mais dicas sobre decorações, basta clicar aqui!


Músicas são fundamentais em festas. Garanta um bom som com uma playlist típica de festa junina. Lembre-se que em um arraial é muito importante a quadrilha para animar. E além da música, as brincadeiras deixaram sua festa com a cara de um típico arraial e elas também distraem as crianças.


Uma brincadeira típica de São João é a pescaria e ela é super fácil de fazer. Você pode usar varas de pescar ou gravetos com fio de náilon e anzol. Para fazer os peixinhos, pode usar uma cartolina e o brinde, um doce, como pirulito ou balas. O que importa é se divertir na brincadeira!


Outra brincadeira é o jogo de argolas. Para este, você pode pegar garrafas e usar argolas de plástico. Existem muitas brincadeiras que trazem o espírito de arraial, você pode escolher qualquer uma delas, sem medo de errar.


E quem sabe com uma dessas brincadeiras, ainda ajudar sua amiga solteira com o Correio Elegante? Deixe alguns papéis e canetas espalhados pelo local e uma caixa bem localizada para as pessoas colocarem os bilhetes. De tempos em tempos, recolha-os e distribuía.


As comidinhas típicas de festa junina são a melhor parte da festa! Procure ter um cardápio diversificado, talvez seus convidados não possam comer amendoim ou derivados de milho, então procure investir em diferentes tipos de comida. Mas isso não será problema, pois em um arraial o importante é a diversão. E se alguém não pode comer pé-de-moleque, provavelmente, pode comer bolo de fubá.  E também, não esqueça do quentão para espantar o frio e a galera se soltar na quadrilha.  


Para te ajudar, vamos te dar duas receitinhas para que sua festa seja de arrasar:


Ingredientes


  • 2 litros de vinho tinto suave
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1/2 copo de cachaça
  • 1 e 1/2 copo de açúcar
  • 2 pauzinhos de canela
  • 12 cravos (ou a gosto)
  • 8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto)

Modo de Preparo:


1. Misture o vinho, a água, a cachaça, o açúcar, a canela os cravos e as rodelas de gengibre em uma panela e leve ao fogo.
2. Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos.
3. Está pronto, é só servir!

Lembre-se de tomar a bebida quente!


Ingredientes:


  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1/2 copo (americano) de óleo
  • 1 copo de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:


1. Bata os ovos, açúcar, óleo, fubá no liquidificador. E vá acrescentando a farinha e o leite. Depois retire do liquidificador coloque em uma vasilha e misture o fermento.
2. Coloque em uma forma untada e enfarinhada.
3. Leve ao forno preaquecido e deixe assar, por cerca de 40 minutos, com uma temperatura entre 180º e 200° graus.


*Receitas do Tudo Gostoso


E de bônus mais uma receitinha deliciosa de paçoca de colher. Clique aqui e leia.


Curtiu nossas dicas? Agora você está pronta para fazer o seu próprio arraial. Bora então, organizar esta festança!


E aqui na Lebes, você encontra tudo o que precisa para o seu arraial ser um sucesso. Se liga:


Pipoqueira Elétrica Lenoxx PPC953 Vermelha– garante uma pipoca sequinha e crocante.

Aparador Bechara Future 2075667 Preto/Fosco/Cinamomo SE– lugar para você colocar as bebidas e poder concentrar somente os alimentos na mesa.

Mini System LG CK43 220W– Com ele, você pode parear até 3 dispositivos móveis simultaneamente. Já pensou? Pode compartilhar com outra pessoa a escolha das músicas.

Lava Louças Brastemp BLF14AR 14 Serviços Inox– Ninguém merece ter que falar um monte de louça depois da festa, não é? A lava-louças Brastemp 14 serviços tem alta capacidade.

Lareira Metávila 694T Suiça Aço Carbono SE– Proporciona um ambiente agradável mesmo no friozinho.


Se você tiver dúvidas sobre os nossos produtos: Acesse o nosso site https://www.lebes.com.br/ ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 9.9760-0832!


Chame os amigos, coloque o look caipira e aproveite esse arraial🔥!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário