• Whats Vendas:
    Segunda a Sexta, das 8:30 às 17:30
19 Maio 2020

Dicas de como higienizar seu carro para evitar o contágio do Covid-19


Apesar dos muitos outros cuidados envolvendo a Covid-19, é importante que os motoristas saibam como higienizar o carro a fim de minimizar os riscos de contágio. Por sorte, não há grande mistério e dá para realizar a limpeza sem dificuldade. Veja a seguir algumas dicas:


1- Ao entrar no carro, limpe as mãos usando álcool em gel 70%. Ao sair e antes de fechar a porta, faça a mesma coisa. 


2 – Para uma higienização correta, a melhor aposta é o clássico água e sabão neutro, podendo ser também detergente ou sabonete líquido. O mais importante é que sejam todos neutros para ajudar a conservar a estrutura do carro.


3 – Dê atenção especial aos locais onde mais colocamos as mãos, como: volante; marcha do câmbio; maçanetas; painel; botões do vidro da janela; cinto de segurança.


4 – Limpe a parte interna do veículo com aspirador, focando na sujeira acumulada nas costuras e dobras.


5 – Esvazie a lixeira diariamente, principalmente se houver lenços com secreções.


6 – Além da limpeza, medidas como manter os vidros abertos para circular mais ar são valiosas. Se utilizar o ar-condicionado, dê prioridade ao modo aberto, evitando a recirculação de ar. E se lembre de manter a manutenção do ar em dia.


E aí, aprendeu como higienizar o carro para diminuir os riscos de disseminação do Covid-19? Então compartilhe essas dicas nas suas redes sociais e marque os amigos para que eles também aprendam como limpar o automóvel do jeito certo!  

Deixe seu comentário Nenhum Comentário