Categorias
20 maio 2020

5 atividades pra fazer com a família em casa

Partiu ficar mais junto da Família?! Mas quando a gente diz junto, é junto mesmo, pois quem não ama estar em família, não é mesmo? Porém, durante a quarentena, o tédio pode aparecer, e assim, cada pessoa fica mais conectada ao seu Smartphone, as conversas e momentos juntos podem ser mais raros. Então, que tal aproveitar que está todo mundo em casa pra curtir a família de uma maneira especial? Confira as dicas de atividades super legais que separamos pra você:


Fazer um Piquenique

Comece o dia reunindo a família, mas em um lugar diferente, e dentro da sua própria casa! Se você tem um pátio, aproveite e faça um piquenique de café da manhã na rua. Se mora em um apartamento, vá até a varanda ou perto de uma janela. Estenda uma toalha, sente no chão, prepare um bolo e sanduíches, escolha umas frutas, e faça o seu piquenique junto da sua família no sol.


Ver filme

Aproveite o friozinho para reunir a família debaixo das cobertas e ver aquele filme que todos adoram! Prepare a pipoca e faça uma lista dos filmes que cada membro da família gosta, pode ter comédia, terror, animação e muito mais!


Olhar fotos antigas

Bateu a saudade da época da infância? Convide a sua família a recordar diversos momentos olhando os álbuns de fotos. Aproveite para promover o diálogo e a união da sua família revisitando o passado.


Faça chamadas de vídeo

Enquanto olhavam as fotos, bateu a saudade dos outros membros da família que não moram com vocês? Faça uma chamada de vídeo com quem não pode estar junto! É ideal para rever e matar um pouco da saudade do vovô e da vovó, dos tios, primos e de todos que fazem parte da sua família!


Faça um jantar especial

Nada melhor do que encerrar o dia rodeado de quem a gente ama e comendo uma comida gostosa. Faça um jantar super especial para a sua família. O que gostam de comer? Churrasco? Pizza? Vocês podem cozinhar juntos, ou pedir a tele entrega daquele restaurante que todos adoram.


Aproveite o isolamento social para se aproximar ainda mais da sua família! Gostou dessas atividades? O que mais você faz junto da sua família? Conta pra gente! E cuidem-se! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário