Categorias
21 maio 2020

5 dicas de livros pra devorar na quarentena

Você é daquelas pessoas apaixonadas por livros? Ou deseja iniciar esse hobby novo? Você pode aproveitar a quarentena para, além de maratonar séries e filmes, colocar a leitura em dia. Não sabe por qual história começar? Trouxemos cinco dicas de livros, para os amantes de leituras de todos os gêneros. Confira:


Expedição Oriente

Heloisa Schurmann

Esse é o livro ideal para todos os amantes de viagens, que estão em casa durante a quarentena. Em 21 de setembro de 2014, a família Schurmann partiu em mais uma aventura, e contou tudo nesse livro. Por 812 dias, eles percorreram 50 mil quilômetros, cinco continentes, 29 países e 50 localidades diferentes do mundo. Confira todos os desafios e descobertas realizadas pela família Schurmann em sua terceira volta ao mundo.


Orgulho e Preconceito

Jane Austen

Esse é o livro perfeito para quem ama um romance antigo. Aqui, você vai conhecer a história da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Eles vivem na zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX. Nessa história, você vai acompanhar como a família lida com questões da época, como o preconceito, ascendência e desprezo social, escândalos, sofrimentos e alegrias.


O Pequeno Príncipe

Antoine de Saint-Exupéry

Um clássico que agrada aos leitores de todas as idades. Nessa história, você vai acompanhar a amizade entre um piloto que cai com o seu avião no deserto e um menino loiro, o Pequeno Príncipe. Provavelmente você vai se emocionar com a busca desse amigos pela, descoberta dos seus valores e o sentido da vida. Um livro curtinho, mágico e sensível, perfeito pra essa quarentena.


O Alienista

Machado de Assis

Agora, que tal um clássico da literatura brasileira? Nesse livro, você vai conhecer o médico Simão Bacamarte, que passa a se interessar pela psiquiatria. Ele começa um estudo sobre a sanidade na cidade de Itaguaí, onde inaugura o hospício Casa Verde. Porém, tem mais gente interessada no estudo do médico, e as coisas podem não acontecer como o esperado. Conheça essa história de 130 anos, mas que continua muito atual.


Viagem ao Centro da Terra

Jules Verne

Esse é o livro perfeito para quem adora aventura. Nesta história, você vai conhecer o professor geólogo Otto Lidenbrock. Ele descobre uma mensagem secreta sobre uma expedição ao interior do planeta. Embarque nessa viagem junto do professor e seu assistente, e encontre rios de lava, mares subterrâneos, múmias e muito mais!


E aí, curtiu as nossas dicas? E você sabia que pode ler esses livros sem sair de casa? Existem aplicativos de leitura gratuitos, onde você pode baixar e comprar o seus livros favoritos e ler na tela do seu smartphone. Dá uma olhada nessas três opções de aplicativos de leitura que separamos pra você:


1. Kindle


2. Aldiko


3. Kobo Books


Agora, basta clicar no nome de um dos apps, baixar e procurar os livros da nossa lista e devorar uma história nova nessa quarentena!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário