Categorias
22 maio 2020

4 passos para cuidar do cabelo em casa

É muito bom sentir o cabelo macio, sedoso e cheio de brilho! Seja ele comprido ou curto, cacheado ou liso, os fios sempre merecem a nossa atenção. Por isso, você pode aproveitar o período em casa, para cuidar ainda mais dos seus cabelos. Não sabe como? Confira essas dicas de cuidados especiais que separamos pra você, e garanta cabelos lindos, mesmo sem ir ao salão de beleza:


Cuide na hora de lavar

A forma de lavagem pode variar de acordo com cada tipo de cabelo. Mas não é recomendável lavar os fios todos os dias, lave os seus cabelos dia sim e dia não. Esfregue o shampoo com calma e sem agressividade no couro cabeludo. Ah, e não se esqueça de lavar também as pontas dos cabelos, se você tiver os fios longos. Tenha certeza de que tirou todo o shampoo dos fios e do couro cabeludo antes de colocar o condicionador, para não deixar o seu cabelo oleoso. Deixe o condicionador agir nas pontas dos cabelos e enxágue bem. Evite usar água quente no cabelo no banho, se possível, deixe a temperatura da água morna ou fria.


Seque o cabelo com calma

Reserve o momento da secagem do cabelo para cuidar de você. Seque bem os fios e evite deixar o secador muito perto da raiz, para não correr o risco de queimar o couro cabeludo. Aproveite que está passando mais tempo em casa e deixe a chapinha e o babyliss de lado. Aposte no uso de escovas modeladoras e do bom e velho secador de cabelo tradicional.


Cuidado ao pentear

Se você tem o hábito de pentear os cabelos, faça isso com cuidado para não quebrar os fios. Dê preferência aos pentes com dentes largos e escovas grandes. Comece penteando os fios de baixo para cima. Ah, um creme para pentear pode te ajudar a desembaraçar os nós dos fios. Finalize com um leave in para tirar o frizz e deixar o cabelo com ainda mais brilho.


Hidrate sempre

Se você quer deixar o seu cabelo cheio de brilho e macio, a hidratação tem que fazer parte da sua rotina. Você pode separar um dia da semana para cuidar com calma e carinho dos seus fios. Passe a máscara hidratante em todo o cabelo, e deixe agindo durante o tempo recomendado na embalagem. Depois, retire todo o produto e lave o cabelo com cuidado.


Quer uma novidade? No site da Lebes tem vários produtos que vão te ajudar a cuidar dos seus cabelos, tem Secadores de Cabelo e Chapinhas para dar um toque especial. E não para por ai! No nosso site, você também encontra Shampoo, Condicionador, Máscara de Hidratação e muito mais. Visite o nosso site, compre os produtos e deixe o seu cabelo lindo, como se recém tivesse saído do salão!

Deixe seu comentário Um Comentário

Cléo

Adorei as dicas! Obrigada! Hidratar realmente é o melhor caminho sempre!

Responder