Categorias
01 dez 2020

5 ideias para deixar a sua casa no clima de Natal

Quem aí não ama o Natal? Poder reunir quem amamos, trocar presentes, apreciar uma ceia deliciosa e curtir o espírito natalino. Ah, é tudo de bom, né? 😍 E para entrar no clima de Natal, nós trouxemos cinco ideias super charmosas e fáceis de fazer. Chama a criançada para te ajudar e mão na massa!


Guirlanda nova



Vamos começar pela porta de casa! Que tal renovar a guirlanda nesse ano? Tenha em mãos um aro, ele pode ser pronto ou você pode fazer um com isopor, fio de arame, ou o que tiver em casa. Depois é só colar os enfeites dos outros Natais, como as bolinhas e as pinhas. Quanto mais preenchida for a sua guirlanda, mais bonita ela fica. Por fim, basta prender uma corda ou barbante bem firme e pendurar na sua porta.


Recipiente de vidro enfeitado



Essa ideia tem o objetivo de dar uma cara nova, aos seus enfeites de Natal antigos. Pegue alguns recipientes de vidro e recheie eles com enfeites de Natal. Você pode misturar os elementos, ou ter recipientes de diversos tamanhos com cada tipo de enfeite. Pegue as suas pinhas antigas, pinte elas de uma cor bem natalina e coloque em um desses recipientes, vai ficar lindo!


Garrafas com pisca-pisca



Essa ideia é ótima se você tem aquele pisca-pisca, em que algumas luzinhas já não se acendem mais. Pegue uma garrafa de vidro transparente e coloque as luzinhas dentro, ligue elas e pronto! Esse enfeite é super simples e muito charmoso.


Estrela de papelão



Esse aqui a criançada vai amar ajudar! É muito simples, basta recortar algumas estrelas em uma folha de papelão e pedir ajuda das crianças para enfeitá-las. Elas podem pintar, desenhar, fazer colagens e o que mais a imaginação mandar. Depois é só prender um barbante na estrela e pendurar ela na árvore de Natal.


Bola de Natal com retalho



Já não aguenta mais ver as mesmas bolinhas de Natal todos anos? Você pode mudar elas sem gastar nada! Basta pegar alguns retalhos de tecido, que sejam nas cores Natalinas e revestir as bolinhas. Pegue também, alguns laços para fazer um top bem bonito, além de enfeitar, eles ainda servem para prender o tecido e pronto! A sua bolinha de Natal está de cara nova e você não gastou nada a mais com isso.


É uma dica de enfeite melhor que a outra, né? Então bora chamar a família para te ajudar a deixar a casa no clima Natalino! 🎄💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário