Categorias
17 set 2019

Ande seguro: saiba a hora de trocar os pneus do carro

Segurança sempre vem em primeiro lugar. E essa regra é válida principalmente para o carro também, ainda mais quando falamos sobre os pneus. Afinal de contas, ninguém quer passar por um aperto na estrada ou na cidade, não é mesmo? Por isso, fique atento as dicas que nós trouxemos sobre o momento ideal de trocar os pneus do seu carro.

Quilometragem e Validade

Essas duas informações você consegue ver quando compra o pneu. Em média, um jogo de pneu tem a validade de 5 anos. Quanto a quilometragem máxima que um pneu pode rodar com segurança, varia de acordo com cada fabricante. Além disso, essa informação pode mudar conforme o uso do carro, através do peso carregado, tipo de pista, velocidade, etc.

Banda de Rodagem

A banda de rodagem é a parte do pneu que entra em contato direto com a pista. É nela que estão presentes os sulcos, que são uns frisos que ficam na superfície do pneu, formando uma espécie de desenho. Quando esse desenho some, é um sinal de que o pneu está careca e tem que ser trocado imediatamente.

Não se esqueça das laterais

O pneu careca é o principal sinal de que está na hora de ser trocado. Mas além disso, também é muito importante revisar com frequência as laterais dos pneus. Veja se há rachaduras, rasgos, bolhas ou até mesmo pequenos objetos que podem estar presos nessa parte.

Controle e Revisão

Além disso, a melhor maneira de manter o controle sobre a qualidade dos pneus, é realizando a troca dos 4 no mesmo momento. Também é importante levar o seu carro com frequência no borracheiro, para manter a qualidade e a vida longa do seu pneu.

Rodízio de Pneus

Outra forma de prolongar a vida útil do seu pneu, é fazendo o Rodízio de Pneus. Essa troca tem que ser feita de 10 000 em 10 000 km, e quando o estepe for igual as outras rodas do carro, é importante incluir ele no rodízio, independente da posição em que ele entrará. Quanto ao sentido das trocas, ele varia de acordo com cada montadora, mas se essa informação não vier no manual do carro, pode seguir a troca em forma de X. E você sabia que fazer esse controle pode prolongar o uso do conjunto do pneu em até 20%? Demais né!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite a nossa super promoção e  LEVE o 4° pneu pela metade do preço, no produto de menor valor. Venha até uma de nossas lojas, e aproveite!

 

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário