Categorias
25 ago 2015

Como escolher cadeirinhas para carro?

Para as mamães e papais de primeira viagem, às vezes fica difícil saber qual é a cadeirinha automotiva ideal para o seu filho. As crianças precisam de segurança e conforto para passearem no carro. Por isso, é imprescindível avaliar cada modelo para garantir que o transporte dos pequenos seja feito da maneira adequada. 

Bom, para começar a entender cada tipo de cadeirinha, precisamos conhecer o que o Conselho Nacional de Trânsito estabeleceu em sua última regulamentação. Então, presta atenção aí!

Para as crianças de até 10 anos é obrigatório o transporte no banco traseiro do automóvel. Segundo o Contran, o modelo da cadeirinha deve ser escolhido conforme a idade do seu filho. Veja abaixo:

  • Crianças de até 1 ano devem usar o bebê conforto;
  • De 1 a 4 anos devem usar a cadeirinha;
  • De 4 a 7 anos e meio devem usar o assento de elevação;
  • De 7 anos e meio a 10 anos devem usar o cinto de se
  • A partir de 10 anos as crianças já podem ser transportadas no banco dianteiro do carro, utilizando cinto de segurança de três pontos.
Mas, além das regras determinadas pelo órgão nacional de trânsito, também é necessário identificar qual a capacidade dos produtos em relação a altura e o peso. Pois, dependendo da criança, essa relação idade/peso pode variar. Confira uma projeção abaixo:

  • Crianças de até 1 ano – 9 a 13 kg
  • De 1 a 4 anos – 9 a 18 kg
  • De 4 a 7 anos e meio – de 18 a 36 kg  ou até 1,45 m de altura
Mais algumas dicas:
– Veja quantas posições diferentes cada modelo pode ser ajustado;
– Confira a qualidade do estofado;
– Observe se o cinto que prende a criança é seguro;
– Analise se o modo de instalação é prático. 


Junto a esses critérios, é importantíssimo escolher uma marca confiável. Identifique se o produto possui o selo do Inmetro. A instituição é responsável por verificar se os produtos estão cumprindo a legislação brasileira. Esta é uma garantia para a segurança do seu filho. Não deixe passar!

Aqui na Lebes você encontra diversas opções de cadeiras automotivas e bebês conforto. Depois dessas dicas você já deve saber qual o modelo certo para o seu pequeno. Além disso, temos outros itens para o conforto deles. Clique aqui e conheça o departamento Bebês e Crianças.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário