Categorias
30 nov 2020

Dicas de cores para as paredes da sua casa

O final do ano está chegando, e com ele, a tradição de mudarmos as cores das paredes da nossa casa. Afinal de contas, queremos que 2021 seja um ano cheio de alegria. E para te ajudar a escolher a cor certa para cada ambiente, pedimos para o nosso time de Arquitetura, trazer algumas dicas especiais. Confira agora, algumas opções de cores, para cada espaço da sua casa:


Quarto de Criança

Verde, azul e rosa suaves.

O verde, é considerada uma cor de equilíbrio e saúde. O azul, traz serenidade, e pode ajudar a acalmar crianças agitadas, além de auxiliar contra a insônia. E o rosa, representa o amor, e estimula as emoções positivas.


Quarto de Adulto

Verde, marrom e rosa.

Lembra que o verde traz equilíbrio e saúde? Ou seja, é ótimo para o quarto de adulto. Já os tons de marrom e rosa, dão a sensação de aconchego e romantismo. E são perfeitos para o quarto de casal.


Escritório

Amarelo.

Se você montou um ambiente para o home office em casa, durante a quarentena, e ainda vai usar o espaço para trabalhar ou estudar, aposte em pintar, pelo menos uma parede de amarelo. Essa cor ajuda a ativar a inteligência, a sabedoria, além de estimular o raciocínio e a concentração.


Banheiro

Verde, azul e branco.

O verde e o azul, ficam ótimos no banheiro, por representarem a água. Já o branco, é uma cor clara e clássica, que traz a sensação de higiene e limpeza. Ou seja, combina muito com este espaço.


Sala de Estar

Verde, marrom, amarelo e laranja.

Os tons de verde e marrom, trazem a sensação de aconchego. Já o amarelo e o laranja, ficam super bem na sala de estar, por estimularem a criatividade e o diálogo.


Sala de Jantar

Amarelo, laranja e vermelho.

Para esse ambiente, as cores quentes são uma ótima pedida. Pois elas incentivam o diálogo, e também, estimulam o apetite. Ou seja, uma ótima opção para uma mesa repleta de pessoas que amamos.


Cozinha

Verde, vermelho e branco.

Você já deve ter percebido, que o verde é o curinga, que fica bem em qualquer ambiente! Mas para a cozinha, você ainda pode apostar no vermelho, que é a cor estimula o apetite. E o branco, que traz ideia de limpeza.


Agora é só escolher qual cor você mais gosta, para cada ambiente, e mão na massa! ✨

Deixe seu comentário Nenhum Comentário