Categorias
02 out 2020

Home office: como arrumar o seu espaço de trabalho em casa

Por causa da pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que trabalhar das suas casas, o chamado: home office. Porém nem todos tinham um escritório em casa, e assim, muitos tiveram que improvisar! Para alguns, o trabalho remoto acabou. Mas se você é do time que continua em home office, se liga nessas dicas de organização que o nosso time de Arquitetura separou, que vai te ajudar a criar um belo ambiente de trabalho em casa.


Luz natural e Iluminação

Deixe a sua mesa perto da janela, para aproveitar a luz natural. Você sabia que a luz natural, te ajuda a se manter concentrado nas suas atividades? Além dela, você ainda pode investir em uma luminária sobre a mesa. A dica é: usar uma lâmpada com luz branca, a chamada “luz fria”. Esse tipo de iluminação, ajuda ainda mais a estimular a atenção nas suas tarefas.


Ergonomia

Escolha uma cadeira super confortável para ser usada durante o trabalho, afinal de contas, ela será a sua maior companheira no home office. Mas saiba que, a cadeira não pode ser apenas bonita! Ela precisa ser resistente, com espuma de boa densidade e fácil de limpar. Lembre-se: os seus pés precisam encostar o chão. Se sua mesa e cadeira forem altas, vale usar um apoio para os pés, o que não pode, é deixar os pés no ar.


Organizadores

Aposte em gaveteiros, prateleiras e nichos para manter o ambiente mais organizado e funcional. Deixe mais próximo de você, os itens que usa com mais frequência durante o trabalho. E vale decorar também! Deixe objetos decorativos e plantinhas que você goste na sua mesa. Assim, você pode deixar a mesa que estiver usando para trabalhar em casa, mais próxima da sua mesa do trabalho com os organizadores e as decorações.


Cores estratégicas

Você sabia que cores fortes como o vermelho, azul, amarelo e verde são estimulantes? Por isso, nada de deixar o ambiente onde você trabalha todo de uma cor só viu? Misture as suas cores favoritas, e crie um espaço cheio de cor e equilíbrio!


Com essas dicas, você vai construir um ótimo espaço de trabalho. E claro, sem gastar muito! 💻


Fontes: Escritório Leila Dionizios e Sittz

Deixe seu comentário Nenhum Comentário