Categorias
15 out 2019

Outubro Rosa: Dicas de cuidado com a saúde

Outubro é lembrado como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. E você sabia que essa é uma das doenças que mais ataca mulheres no mundo? Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, essa doença representa certa de 25% dos novos casos de câncer que afetam as mulheres. Mas se engana quem acredita que essa doença ataca só as mulheres, cerca de 1% dos homens também tem câncer de mama. Esses dados mostram a importância do cuidado ser durante o ano todo, e mais, que não podemos esquecer de cuidar da saúde do nosso corpo todo. Por isso, trouxemos três dicas simples, pra você viver a vida mais saudável e com menos riscos de contrair a doença:

 

Praticar exercícios deixa a vida mais leve, as pessoas mais dispostas e ainda ajuda na perda de peso. Mas além disso, segundo uma pesquisa do INCA, fazer uma atividade física com frequência, pode reduzir em até 30% os casos de câncer de mama. Seja na academia, na bicicleta, dança, ou até mesmo numa simples caminhada na rua, esse hábito ajuda a melhorar a vida de qualquer pessoa.

 

 

Escolher com sabedoria os alimentos que vamos comer, é um processo muito importante pra prevenção do Câncer de Mama. Os alimentos naturais, como frutas, legumes e vegetais, protegem ainda mais o corpo de impurezas e doenças. A recomendação do INCA, é de consumir pelo menos todos os dias um alimento de origem natural, o que ajuda a prevenir o Câncer de Mama, e ainda, auxilia no emagrecimento.

 

 

E o mais importante: faça com frequência o autoexame. O autoexame é simples e pode ser feito por você mesma em casa. Não sabe como fazer? A gente te explica! Veja só:

 

  1. Fique em pé na frente do espelho e olhe para os bicos e o contorno do seio;
  2. Levante os braços e veja se aparecem alterações no contorno ou superfície;
  3. Toque nos seios. Com a mão direita, apalpe o seio esquerdo e vice-versa. Faça movimentos circulares e suaves em todo o seio, inclusive perto do bico;
  4. Esse autoexame pode ser feito também durante o banho ou deitada;
  5. Se sentir algo diferente durante o autoexame, procure um médico!

 

Lembre-se que o cuidado com a saúde tem que ser o ano todo. E qualquer sintoma diferente na sua rotina, procure um médico.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário