Categorias
14 set 2020

Semana Farroupilha: a semana mais gaúcha do ano

Chegou a época mais esperada pelos gaúchos, a Semana Farroupilha! Cheios de tradicionalismo, esses dias são celebrados com muita festa nos CTGs. Mas, por causa da pandemia da Covid-19, os bailes no CTG, ficarão para o ano que vem. Mas isso não impede, que a gente viva essa semana com muita alegria e tradicionalismo na nossa casa. Quer ver como? Então se liga:


Decoração

Que tal trazer um pouquinho do CTG para dentro da sua casa? Decore o espaço com elementos tradicionalistas gaúchos. Vale pendurar a bandeira do Rio Grande do Sul, ou usar toalhas e outras peças, que tenham as cores amarelo, vermelho e verde. Outra dica é deixar as suas cuias expostas do lado de fora do armário! E mais: chame a criançada para te ajudar na decoração da casa, elas vão adorar!


Looks

Você ainda pode incorporar peças tradicionalistas ao seu look durante a Semana Farroupilha. Tire do guarda-roupa a bombacha, a camisa e a alpargata. E isso vale para as crianças também! Libere a pilcha para os pequenos usarem durante esse período, vai ser festa garantida!


Comidas

Outra forma de ter a cultura Gaúcha mais presente, é através da comida. Que tal fazer uma semana especial de culinária “bem bagual”? Pode preparar diversos pratos, como os tradicionais churrasco, entreveiro, carreteiro, churros, e muito mais! Só de pensar, já deu água na boca!


Baile

Todo o gaúcho gosta de um bom baile, não é mesmo? Por isso a dica é: faça um em casa! Arraste os móveis da sala, ligue o som e dance bastante. Você ainda pode organizar uma chamada de vídeo, com todo o pessoal que te acompanhava no CTG, pra curtir junto e matar a saudade!


Viu como dá pra curtir uma bela Semana Farroupilha com a família em casa? Capriche no traje e celebre a tradição gaúcha! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário