17 jan 2019

Tutorial de como fazer figurinhas no WhatsApp

O novo recurso ‘Figurinhas, adesivos ou stickers‘ do WhatsApp tá uma febre e não tem quem não tenha aderido a essa moda. Elas são ótimas para a gente interagir nos grupos de amigos, no famoso grupo da família ou com quem você quiser. Com essa opção dá pra soltar a imaginação e criar váários adesivos. Porque vamos combinar né, às vezes queremos um emoji que nos identifique em tal momento e não encontramos, rsrsrs. ?

 

Vocês já devem ter recebido stickers beem diferentes, como foto da careta de um amigo, de cachorrinho, gato, periquito, memes, enfim… e aí se perguntaram: “mas, como ele conseguiu isso? Achei muito legal e quero ter os meus personalizados assim também!” Bom, isso é possível seguindo alguns passos e não é difícil, só requer espaço em seu celular para baixar alguns aplicativos.

 

Antes de começarmos o tutorial, já vamos alertar logo de início que a linguagem dos aplicativos pode variar conforme a sua versão. E, estes apps que usamos não são os únicos que você pode utilizar, tem váários outros que fazem figurinhas também, tá?

 

Bora liberar espaço no celular e se ligar neste passo a passo aqui: ??

 

1- Como as fotos precisam ter fundo transparente, você vai precisar baixar o aplicativo ‘Apagador de fundos’;

 

2- Quando abrir o app, clique em ‘Load a photo’, dê a permissão e escolha a foto que você quer transformar em figurinha;

 

 

3- Foto selecionada, é só clicar em ‘Crop’ (recortar) e deixar apenas a parte escolhida para transformar em figurinha. Feito isso, toque em ‘Done’.  Se ficarem alguns pedacinhos indesejados no fundo da imagem não tem problema, porque você vai conseguir apagá-los no próximo passo;

 

 

4- Com a ferramenta ‘Manual’ apague com cuidado tudo que você não deseja na imagem. Nessa hora é legal você alterar o tamanho do ‘Cursor Offset’ e ‘Manual Size’, assim ficará muito mais fácil de editar. Finalizado isso, clique em ‘Done’;

 

 

5- Agora é só salvar, clicar em ‘Finish’ e prontinho!

 

 

Obs: Se você quiser usar uma imagem da internet como figurinha, ela precisa ter fundo transparente. Mas, se ela não tiver, esse aplicativo vai te ajudar a resolver isso. ?

 

Figurinha pronta, hora de inserir no WhatsApp!

 

6- É necessário baixar outro aplicativo, o ‘Personal Stickers for WhatsApp’.

 

7- Abrindo ele, você vai precisar localizar e selecionar a imagem que criou ou fez download e depois clique em ‘Add to WhatsApp’. Ah, muito importante! Cada coleção precisa ter no mínimo três figurinhas criadas pra poder ir para o WhatsApp, viu?

 

 

8- Feito isso, abra uma conversa no WhatsApp e toque no ícone dos emojis, selecione as figurinhas e prontoo, só escolher as criadas por você!

 

 

Ansioso para fazer seus próprios stickers e sair usando eles em suas conversas? Imaginamos que sim! ?

 

Conta para a gente aqui nos comentários como foi a sua experiência! E, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais para espalhar essa novidade por aí! ?

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário