Categorias
19 ago 2022

3 dicas de como customizar seu jeans de forma prática


Você tem aquele jeans que ama, mas que por alguma razão não parece mais combinar com o seu estilo? Então que tal transformá-lo em uma peça customizada com a sua cara? Para isso, basta um pouco de criatividade e dedicação. Há várias técnicas diferentes que você pode aplicar no seu jeans em casa e o melhor, de forma fácil e prática. Acompanhe agora nossas dicas:



A primeira dica é uma das mais simples. Você pode adicionar à sua peça alguns patches. Eles são elementos que muitas vezes são feitos em tecido e bordados com linha de poliéster. Os patches possuem diversos desenhos e tamanhos que dão personalidade à peça, deixando o look super despojado. E o melhor, você pode usar vários deles da forma que achar mais adequado.


Lembre-se de deixar os patches em destaque na peça. Ou seja, se optar por adesivos coloridos coloque em uma peça com um fundo mais básico para deixá-los em evidência. Você pode usar os patches em várias peças jeans como jaquetas, calças, saias, vestidos. Use e abuse da sua criatividade. Existem dois tipos de patches, os termocolantes e os costurados. Quer saber qual a diferença entre eles? Então, confira abaixo:


O tipo termocolante vem com cola e pode ser fixado na peça com um ferro de passar roupa. Os costurados devem, como o próprio nome diz, serem costurados na peça, o que pode dar um pouco mais de trabalho. Mas depende muito da sua habilidade com a agulha!


O tipo termocolante vem com cola e pode ser fixado na peça com um ferro de passar roupa. Os costurados devem, como o próprio nome diz, serem costurados na peça, o que pode dar um pouco mais de trabalho. Mas depende muito da sua habilidade com a agulha!


E tem mais, os patches lhe proporcionam um visual despojado e cheio de personalidade. Então use quantos quiser na peça. O que importa é a sua criatividade e se sentir bem com a sua roupa personalizada.



Outra forma legal de personalizar peças jeans é a aplicação de pedras. Nesse tipo de customização, você também pode optar por colar ou costurar. Se escolher a costura, este tipo exige um pouco mais de experiência no manuseio da agulha. Mas nada que seja difícil para você.


O primeiro passo para aplicação de pedras é definir em quais peças você irá aplicar. Depois, marque o local que deseja colocar as pedras, pode usar um giz branco que será mais fácil de remover a marca depois. Faça com o giz o desenho desejado e aplique as pedras sobre ele.


Você pode mesclar pedras e padrões de aplicação diferentes. O que vale é se expressar e transmitir a sua personalidade na peça.



Se você possui habilidades manuais utilizando agulhas. Essa dica é para você! Caso não tenha e queira aprender, essa sugestão pode te ajudar. Os bordados em linhas geométricas combinados com sua peça jeans irão deixar seu look único. Para isso, você precisará de linhas coloridas e agulhas grossas. Você também pode bordar palavras e frases que se identifica, legal não? Se preferir, pode utilizar uma máquina de costura para elaborar os seus bordados.


O mais importante ao customizar uma peça é a personalização. Transforme a sua peça jeans em uma extensão sua, adicionando itens com os quais se identifica. Como patches de sua banda favorita, pedras que adora ou palavras que combinam com você. Defina qual o melhor tipo para você e mãos à obra!


Afinal, existem diversas peças jeans, mas a que você irá personalizar será única. Na dúvida sobre qual modelo de jeans se encaixa com seu estilo. Leia aqui e descubra! A Lebes possui diferentes modelagens de jeans, dê uma passadinha e confira a variedade que você pode encontrar. Ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 9.9760-0832.


Leia também as dicas para cuidar das suas peças jeans para conservar as suas por muito tempo!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário