Categorias
25 ago 2021

Festival do Jeans: Dicas para cuidar das suas peças

Você viu aqui no blog qual era a melhor calça jeans para o seu estilo. Foi na filial mais próxima e comprou a sua peça tão sonhada. 😍


Usou ela primeira vez, fez sucesso entre os amigos e a família, mas chegou em casa e é hora de lavar a roupa, certo?


Errado!


Aqui vai a nossa primeira dica para conservar, por muito mais tempo, a sua peça jeans: use bastante antes de lavar! 


É isso mesmo, por mais que pareça estranho, o jeans é um tecido muito mais grosso e resistente a sujeiras e odores. Isso permite que, antes de lavar, possamos usar, pelo menos, três vezes a peça. Isso evita que ele fique desbotado ao longo do tempo.


Curtiu? Então confere mais algumas dicas que separamos para você:


Antes de lavar:

1 ➡ Observe sempre as instruções de lavagem na etiqueta. O recomendado, habitualmente, é o uso da máquina de lavar, com água fria.


2 ➡ Comece separando também os jeans de outras peças de roupas, para que possa programar o ciclo ideal para esse tecido.


3 ➡ Vire as peças do lado avesso, para evitar o atrito com a máquina de lavar.


4 ➡ E, para conservar a coloração da peça e tirar o cheiro de suor, a solução é o vinagre! A dica aqui é colocar 200ml de vinagre para cada 6kg de peças jeans na máquina. Se for lavar à mão, a proporção é meio copo de vinagre para 3L de água.


Depois de lavar:

1 ➡ Pendure sua peça jeans na sombra. Lembre-se sempre que o sol acelera o processo de desbotamento da peça, então não é recomendado.


2 ➡ Evite usar a secadora. Ela provoca mais atrito no jeans, resultando no desgaste da peça.


3 ➡ Guarde a peça em um local arejado. Evite embalar o jeans ou guardar junto a um armário muito lotado. As fibras precisam respirar para durarem por mais tempo.


Anotou tudo? Então agora é só colocar em prática e aproveitar por muito mais tempo as suas peças! 


Mas se quiser aplicar as dicas em peças novinhas, se joga nas ofertas do Festival do Jeans! Na Lebes, você encontra jeans para todos os estilos por apenas R$ 59,90 à vista! E você ainda aproveita toda a Moda em 10x sem juros e sem entrada em compras acima de R$ 400,00.


Tá bom demais, né? Então Vem de ZAP e bora aproveitar! 👖💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário