Categorias
07 out 2020

5 Brincadeiras para fazer a alegria da criançada e reunir a família

O Mês das Crianças começou com tudo! E durante estes dias, que tal reservar um tempo para brincar com os pequenos? Garantimos que será muito divertido, e unirá ainda mais a família! Por isso, chama todo mundo: papai, mamãe, crianças, cachorro, até o gato, e bora brincar!


Casinha

Você pode montar espaços variados dentro de casa, e fugir da casinha tradicional. Se for brincar com meninas, invista em ambientes para as bonecas, como um salão de beleza, uma escola, e até, um desfile de moda. Mas se for com meninos, vocês podem criar uma super mecânica para os carrinhos, uma escola também, e até uma viagem para a lua!


Bolha de Sabão

Bolha de sabão é uma brincadeira para adultos e crianças. Além de ser super fácil de fazer! Basta misturar num recipiente 4 xícaras de água, ½ xícaras de açúcar e ½ xícaras de detergente líquido. Mistura tudo, mergulha um círculo, que pode ser feito de metal mesmo, assopre e se divirta! Além das crianças adorarem estourar as bolhas, você ainda consegue fotos lindas desse momento.


Stop

Essa brincadeira já é voltada aos maiores, que sabem escrever. E é ótima para estimular o pensamento e agilidade da criançada, e dos adultos também! Aqui, cada um desenha uma tabela em um papel, e preenche campos como: nome, endereço, animal e muito mais, de acordo com uma letra do alfabeto. Quem terminar primeiro grita: STOP! É diversão garantida!


Mímica

Essa brincadeira esteve presente na infância dos papais também! Quem aí, nunca brincou de mímica? Além de reunir a família, com a mímica você ainda estimula o corpo e a imaginação dos pequenos, para representarem o que foi pedido, sem nenhum som. Pode ser mímica de animais, para os menores, até opções mais difíceis, como mímicas de filmes, para os grandinhos.


Festa maluca

Pra encerrar o dia, que tal fazer uma festa maluca em casa? Você pode liberar as crianças para usarem as suas fantasias, ou colocar a roupa bem maluca que mais gostarem. Ah, e esse look vale para os adultos também! Decore a casa e solte o som, com as músicas preferidas da criançada e façam danças super divertidas com todo mundo junto. Claro, que essa festa tem que ser regada a muitas guloseimas que os pequenos adoram!


Curtir com a família juntinha, é tudo de bom né? Ainda mais quando garantimos momentos de pura diversão com as nossas crianças! Por isso, aposte nessas brincadeiras, registre tudo, e conte pra gente como foi! 🥰💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário