Categorias
09 jun 2022

5 coisas que você precisa saber antes de morar junto


Com o Dia dos Namorados chegando, muitos casais pensam em dar mais um passo na relação. E Morar junto é uma das etapas mais importantes do relacionamento. Compartilhar diariamente a rotina, ser parceiro tanto nas tarefas domésticas quanto no amor, não é uma tarefa fácil. Então, para te ajudar nessa, separamos cinco coisas que você precisa saber antes de juntar as escovas de dentes:


Vocês se conhecem há um tempão e sabem muito um do outro. Apesar disso, com o passar dos dias, é importante ter um tempo só para você fazer o que gosta e deixar com que o seu parceiro também tenha o tempo e espaço dele. A individualidade é muito importante, em qualquer etapa do relacionamento. Procure entender o tempo do seu amado. Vocês estão começando uma vida juntos agora e talvez, ele queira o lavar a louça em um horário que você não goste. Se isso acontecer, peça para conversarem e busquem um acordo.


As decisões começam a ser tomadas antes mesmo do casal morar junto e, é fundamental que elas sejam definidas juntos. Pois, a casa deve ter o jeitinho e gosto dos dois. Além das decisões iniciais, compartilhar as contas e as tarefas também são coisas importantes, que devem ser colocadas na ponta do lápis e serem levadas a sério. Se uma parte tem mais responsabilidades nas tarefas domésticas, pode se tornar muito estressante. Conversem sobre dinheiro e como organizarão as despesas diárias. As decisões, quando se começa a morar junto, devem ser compartilhadas e não informadas. Tenha sempre isso em mente!


A comunicação move montanhas. Então não deixe nada guardado para si mesma. Busque sempre conversar com o seu parceiro sobre tudo e qualquer coisa. Deixar frases mal interpretadas para trás, pode causar desentendimento mais adiante e sobrecarregar a relação. Contem fofoca, compartilhem os acontecimentos diários e ouçam o que o outro tem a dizer.


Lembrem-se de saírem juntos e terem uma programação legal no final de semana! Não é porque estão morando juntos que os encontros devem acabar. Já pensou como é incrível ir em um cineminha quarta de noite e poder voltar juntinhos para casa? Não fiquem presos na rotina e não esqueçam que um relacionamento é mais do que dividir uma cama.


O item mais importante da lista: Tenham paciência. O planejamento, organização, mudança e convivência irão gerar uma pressão e você vai querer que tudo saia perfeito. Mas sabemos que não é bem assim. Siga os quatro passos anteriores com muita calma e paciência. Vocês estão saindo de um ambiente que estão acostumados, provavelmente, ainda morando com os pais e este será um universo completamente novo e diferente. Compreendam as dificuldades e limitações do outro, respirem fundo e sigam em frente.


Gostou das nossas dicas? Aposto que alguma delas poderá lhe ajudar quando decidir viver junto do seu amor. E por falar nisso, já escolheu o presente de Dia dos Namorado do seu amado? Ainda não? Acesse o nosso site https://www.lebes.com.br/ ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 9.9760-0832 e confira as nossas novidades. Na dúvida sobre qual presente escolher? Aqui nós temos algumas dicas para você! Tenho certeza que alguma delas se enquadra no gosto do seu amado.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário