Categorias
31 jul 2020

5 Dicas de como cuidar dos bichinhos no inverno

Não é só as pessoas que sofrem com o frio, os nossos animaizinhos de estimação também sentem as baixas temperaturas. E por isso, eles precisam de alguns cuidados especiais durante o inverno. Pra te ajudar, nós trouxemos essas cinco dicas de como proteger e cuidar dos nossos pets durante o frio. Dá uma olhadinha:


1 – Tosa

Se o seu cão é mais velhinho, e não pratica atividades regulares, deixe a tosa de lado durante o inverno. O pelo é uma camada protetora natural do bichinho contra o frio.


2 – Roupinhas

Se o seu cão ou gato não têm muitos pelos, ou os pelos são baixinhos, vale a pena investir em roupinhas para eles. Cuide para a roupinha ser confortável, que não impeça os movimentos do seu pet e que esteja sempre seca.


3 – Hora de dormir

Cuide para a cama dos seus animaizinhos não ficar em contato direto com o chão, para não pegar o frio e nem a umidade que fica concentrada no chão. Se o seu cachorro é daqueles que adora dormir fora da casinha, prenda ele em algum local fechado e bem protegido do frio.


4 – Banho

Diminua os banhos do seu bichinho no inverno. Quando for dar banho nele, cuide para não ser um dia de frio extremo, usar água morna e secar bem o seu pet.


5 – Exercícios

Não deixe de estimular o seu animalzinho a fazer exercícios. Tanto o gato, quanto o cachorro, precisam se exercitar, para fortalecer a articulação, e no inverno, aquecer o corpo. Pode correr com eles, ou usar os seus brinquedos.


Com essas dicas, o seu bichinho vai ficar quentinho e protegido durante o inverno! 🐶💚🐱

Deixe seu comentário Nenhum Comentário