Categorias
08 mar 2021

Confira 6 coisas que você não sabia que foram criadas por mulheres

Você sabia que mulheres foram autoras de várias criações usadas até hoje em nosso cotidiano? Sim e não foi pouca coisa que elas já criaram, hein, Lugar de mulher é onde ela quiser. E em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, listamos aqui algumas invenções femininas:


Refrigeradores elétricos

Refrigerador mais conhecido como geladeira, foi uma criação feminina. Imagine viver sem ter como resfriar e conservar os alimentos? Seria difícil, então, agradeçam à senhora Florence Parpart pela brilhante ideia que ela teve em 1914.


Lavadora de louças

Josephine Cochrane foi a responsável por criar a primeira lavadora automática de louças, em 1886. Maravilhosa não é mesmo?


Conexão Wireless

Olha que demais, transformar a internet em algo que se conecta sem fios também foi ideia de uma mulher. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que a atriz e pesquisadora Hedy Lamarr deu os primeiros passos nas tecnologias que geraram o que hoje chamamos de WiFi.


Cerveja

Mais do que uma criação feminina, a feitura da cerveja foi por séculos tarefa exclusiva das mulheres. Se hoje tomamos cerveja como forma de lazer e prazer, é graças ao trabalho das mulheres.


Fralda descartável

Marion Donovan foi a inventora da fralda descartável, em 1949, que até então, só eram usadas as de pano. Revolucionária, né?


Seringa

A americana, Letitia Mumford Geer criou a primeira seringa com pistão, em 1899. Foi uma grande mudança no trabalho de médicos e profissionais da saúde por possibilitar que a seringa fosse usada com uma mão só. Incrível, merece nossa admiração.


Sensacional, não é mesmo? Essas são apenas algumas criações, mas tem muitas outras que não mencionamos, como: colete à prova de balas, saco de papel e vidro transparente. Você lembra de mais alguma que não entrou para a lista? Conte pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário