Categorias
06 mar 2021

Um dia de spa em casa

Muitas vezes, cuidar de si mesma acaba ficando em segundo plano. As obrigações e preocupações são tantas que muitas vezes não conseguimos dedicar um momento de autocuidado como gostaríamos. Porém, cuidar de si mesma é muito importante, é um ato de amor próprio, capaz de beneficiar a saúde, contribuir para o processo de autoconhecimento e, ainda, relaxar corpo e mente de uma só vez. Por isso, se organize e tire algumas horinhas do seu dia para cuidar de você. Confere só essas dicas para fazer seu spa em casa:


Cabelo

Para cuidar do cabelo, lave com o shampoo da sua preferência, depois de enxaguar, escolha uma máscara de hidratação e passe uma quantidade considerável. Não existe nada melhor do que fazer uma hidratação semanal, não é mesmo?


Pele

Cabelo limpo e hidratado, vamos ao skin care: limpar, hidratar e proteger.
Por isso, comece pela limpeza. Lave o rosto com temperatura ambiente + sabonete ou gel de limpeza da sua preferência. Depois de enxaguar o rosto, é hora de hidratar. Você pode usar uma máscara de hidratação ou aplicar um creme hidratante e por fim, quando a pele absorver, finalize com protetor solar.


Unhas

Uma dica super importante é sempre ter o seu kit pessoal para cuidado com as unhas. Troque regularmente a sua lixa e mantenha seu alicate e tesourinha sempre limpos. Tire as cutículas, lixe e passe ao menos uma camada de base antes de pintar as unhas. Depois disso: pintar!


Mente

Agora é hora de focar na mente. Faça coisas que você gosta, coloque em dia aquela série que você ama, leia aquele livro que você ainda não teve tempo. Pro seu dia de spa em casa ficar ainda melhor, não esqueça de escolher uma playlist que você goste. Suas músicas favoritas vão ajudar a relaxar e se divertir nesse momento só seu! 


E aí gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo que precisa para o seu spa em casa, faça e nos conte depois como foi esse momento relaxante!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário