Categorias
04 mar 2021

Mulheres que inspiram

No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Por isso, este é um mês para lembrarmos a luta das mulheres, principalmente por igualdade e respeito. Aproveitando a data, queremos destacar mulheres que estão liderando e fazendo a diferença nesses tempos conturbados de pandemia do coronavírus. Citamos a seguir algumas inspirações femininas que nos ensinam todos os dias: 


Enfermeiras 

Todos os dias, estamos vendo a coragem e a dedicação de enfermeiras enquanto atuam bravamente na linha de frente da pandemia de COVID-19. Elas não merecem apenas nossa gratidão, mas também nosso apoio.



Cientistas

A gente tem muita admiração por todas as mulheres que abriram e/ou continuam desbravando o caminho a ser percorrido pela próxima geração de cientistas brasileiras. Orgulhosamente reconhecemos as conquistas e incríveis trajetórias destacadas nesta exposição que tem fundamental influência para o progresso da Ciência e a Tecnologia.



Médicas 

Elas ousaram dedicar a vida à medicina numa época em que só homens chegavam ao ensino superior. Com o tempo e com a ajuda do Movimento Feminista, as mulheres passaram a mudar esse cenário, ultrapassando os limites impostos pela sociedade. Desde então, na Medicina, é possível observar mulheres se tornando cirurgiãs, pediatras, cardiologistas etc. Com competência e dedicação, as mulheres merecem cada vez mais espaço nesse meio.



Você com certeza lembrou daquela mulher que marcou a sua vida, a gente sabe que sim! Seja mãe, professora, amiga, filha, avó, todas nós estamos cercadas de mulheres marcantes na nossa vida, não é mesmo? Então conte pra nós, quais são as suas inspirações femininas? Aproveita e manda uma mensagem lembrando o quanto ela é especial.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário