Categorias
08 mar 2022

Dia da Mulher: você pode tudo!

Hoje o mundo volta o olhar para um ser humano forte e cheio de personalidade: a mulher! Ela que nos inspira e que a cada dia mais conquista o seu espaço em diversas áreas e se destaca em frentes, que até alguns anos atrás, eram dominadas por homens. Esse movimento trouxe à tona uma palavra muito recorrente no vocabulário feminino: o empoderamento. E nós queremos que você, mulher, se empodere cada vez mais. Quer saber como? Então dê uma olhada nas dicas abaixo:


Aposte no autoconhecimento

Como é boa a sensação de você ter conhecimento sobre alguma coisa, né? Pode ser algo simples como um prato culinário, uma disciplina, uma tarefa, entre outros. Sentir que você domina um assunto é bom demais! Então imagine, como deve ser bom ter esse mesmo sentimento sobre você mesma?! O autoconhecimento é você se descobrir, saber do que gosta e também do que não gosta, saber o seu prato favorito, a cor que mais ama, o hobby que te relaxa. Essas coisas simples, são essenciais no dia a dia e nas tomadas de decisões que as mulheres tomam a todo o instante. Por isso, praticar o autoconhecimento durante o dia pode ser essencial, para você ter aquele sentimento de dever cumprido e conseguir dormir tranquilamente. 


Desenvolva a sua autoestima

Algumas pessoas podem confundir o autoconhecimento com a autoestima, mas elas são coisas diferentes. O autoconhecimento é sobre os seus sentimentos, suas preferências e o seu ser. Já a autoestima, fala sobre como você se vê no espelho. Algumas vezes, o espelho mostra uma imagem distorcida da realidade e você acaba se vendo em uma versão que não te agrada. Para mudar isso, é importante se conhecer e acima de tudo, se amar! Amar cada detalhe do seu corpo, amar o seu cabelo, o seu peso, a cor dos seus olhos, a sua altura, enfim… amar os elementos que compõem quem você é! Mas saiba que se você estiver insatisfeita com alguma parte do seu corpo, está tudo bem querer mudá-la, para se ver ainda mais bonita do que já é. Mas o essencial, é saber e conseguir se ver como um ser humano lindo!


Saiba se priorizar

As mulheres, algumas vezes, tendem a abrir mão de algo que desejam por conta dos outros. Pode ser para agradar aos familiares, aos colegas ou amigos. Em algumas situações, a mulher deixa de pedir algo que deseja, de fazer o passeio que sonha, por não ter mais pessoas ao seu redor que desejem o mesmo. Essa situação acontece repetidamente durante o dia e é muito importante, você mulher, dizer não para algumas delas. Se priorize! Coloque-se em primeiro lugar na sua vida. O empoderamento feminino, também fala sobre as mulheres poderem fazer o que desejam. Quer sair e tomar uma cerveja? Vai lá! Deu vontade de ir ao cinema? Corre para não perder a sessão! Quer comprar aquele look que você adorou, mas que te disseram que “não te valorizava”? Não ligue para os outros, o que importa é você se sentir bonita! Escolha o que te faça bem e feliz, escolha se priorizar, escolha ser feliz!


Que neste Dia da Mulher, além de ganhar flores e presentes de pessoas queridas, você também se presenteie. Pode ser com um look ou calçado novo, com um jantar especial, um passeio e principalmente, com o lembrete de que você pode tudo! 💜💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário