Categorias
07 jan 2019

Dicas para você se divertir de forma segura e saudável neste verão

Chega o verão e logo vem à cabeça: aaah um banho de piscina, um mergulho no mar, passeios ao ar livre, entre tantas outras coisas, né gente? Mas, para aproveitar ao máximo cada segundo dessa estação tem que cuidar da saúde em primeiro lugar, senão já era todo o planejamento. ?‍♀

 

A Cris Silva separou dicas fundamentais para o verão e que todo mundo deve seguir para ficar com tudo em cima no quesito saúde. Vem conferir:

 

 

Bom, além de tomar muita água, passar protetor solar, se proteger com guarda-sol e ter uma alimentação saudável, outras regrinhas precisam ser seguidas caso você se aventure em uma praia, por exemplo. E vamos combinar, né? Tem coisa melhor que água salgada, areia e ondinhas? Os praieiros de plantão vão concordar com a gente! ?

 

Pra complementar as dicas da Cris, reunimos aqui embaixo mais sugestões para você ficar protegido das armadilhas do verão. Se liga nelas ?

 

Tenha cuidado com a água-viva e medusas

 

Foi queimado por uma medusa na praia? Os bombeiros indicam lavar o local com água do mar e vinagre. E nunca esqueça, depois disso procure um posto de bombeiros ou vá direto a um posto de saúde/hospital para que possa receber os devidos cuidados, viu? Ah, se houver sintomas como, chiado no pulmão, dificuldade de respirar, lesões na pele longe do local atingido, desorientação ou inconsciência não hesite em ligar para 193 (corpo de bombeiros) ou 192 (SAMU).

 

Banho de mar seguro

 

Pular ondinhas é legal, mas mais legal ainda é estar seguro e se divertido. Segundo os bombeiros, para isso o ideal é ter estes cuidados:

– Quando for para o mar procure sempre estar por perto das guaritas dos salva-vidas e se informe do horário que eles ficam por ali;

– Não deixe a água passar da altura do peito, o ideal é que a água fique pela cintura;

– Entre sempre em dupla no mar;

– Nunca nade contra a correnteza e para escapar, no caso de você ser arrastado, mova-se lateralmente;

– Sempre respeite as condições do mar: nunca entre com a bandeira vermelha, fique em alerta com a bandeira amarela e quando a bandeira estiver verde tome banho com restrições, tá?

 

E aí, que acharam das dicas? Se curtiu já compartilha em suas redes sociais para os amigos e familiares se divertirem de forma segura! Um ótimo verão a todos! ?

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário