Categorias
30 nov 2021

Esquentou: cuidados com a pele do rosto no calor

O inverno nos disse adeus e levou consigo os dias frios, úmidos e cinzas. Agora, no lugar dele, estamos vivendo períodos quentes e cheios de sol da primavera. E com essa mudança de temperatura, a sua rotina de cuidados com a pele também deve sofrer alterações. Nós já mostramos aqui no Blog como fazer skincare, mas você sabe como cuidar da sua pele no calor? Se quiser saber mais, fique ligadinha aqui no post:


Durante o dia ☀

Os cuidados devem começar já ao acordar. Pois é ótimo passar o resto do dia protegida e com sensação de pele limpa e fresca, não é mesmo? Quer garantir esse resultado? Então confira esses seis passos:


• Primeiro passo: limpe bem o rosto. Aqui vale usar um sabonete especial para o seu rosto, pode ser líquido, em barra, espuma ou gel. Procure um que seja ideal para o seu tipo de pele e capriche na limpeza.


Segundo passo: complemente ainda mais a limpeza. O sabonete vai ajudar, mas nesses dias quentes, é comum transpirar durante a noite. O que aumenta a produção de oleosidade na pele. Por isso, além de lavar o rosto com sabonete, aposte também no uso de uma água micelar.


Terceiro passo: hidrate. Agora que a sua pele está limpinha, é hora de aplicar um hidrante facial para o dia. São diversas opções disponíveis no mercado, então escolha a que seja mais eficaz para a hidratação do seu tipo de pele. E atenção, cuide para ser um hidratante que possa ser usado durante o dia.


Quarto passo: protetor solar. Esse passo é fundamental para a sua saúde. Não importa se você ficará em casa, ou se está chovendo, deve sempre passar protetor solar. Pode apostar no uso de um especial para o rosto, com o grau de proteção mais alto.


Quinto passo: hora da maquiagem. Se for se maquiar, prefira makes leves, para não sufocar a sua pele. E de preferência, não se maquie todos os dias, invista mais na limpeza e hidratação, que garantirá ótimos resultados.


Sexto passo: beba água. Isso mesmo, a água é uma ótima aliada na nossa rotina de cuidados diários, além de ser a forma mais eficaz de nos manter hidratadas. Por isso, se quiser manter a pele com uma aparência linda e saudável, beba água.


Para a noite 🌕

Agora que você já arrasou durante o dia, é hora de cuidar da sua pele à noite. Já tomou o seu banho tranquilamente e está pronta para relaxar? Então coloque músicas que você goste e curte essa rotina de cuidados com a pele para a noite:


Primeiro: tire todo o resquício de maquiagem. Vamos começar com o demaquilante, para tirar toda a maquiagem que você passou de manhã. Não usou maquiagem? Passe o demaquilante mesmo assim, pois ele ajuda muito na limpeza da pele.


Segundo: limpe o rosto. Aqui vamos repetir os dois processos realizados pela manhã: lave o rosto com um sabonete especial para a sua pele e depois disso, utilize água micelar. Além da água micelar, você pode passar um esfoliante, somente uma vez por semana, para não agredir o seu rosto.


Terceiro: hora do tratamento. Nesse passo, você pode aplicar um sérum, que vai ajudar a atrasar o envelhecimento precoce, reforçar a proteção natural, hidratar e muito mais benefícios. Se quiser apostar em um tratamento mais profundo, depois do sérum, use uma máscara facial.


Quarto: vamos hidratar. Agora que a sua pele está limpa e tratada, é hora de hidratar. Aqui, aposte em hidratantes para a noite, que protegem a sua pele com mais intensidade.


Viu como é fácil cuidar da pele? Para tornar essa rotina ainda melhor, aposte em músicas durante o momento, ou até mesmo, em assistir um episódio da sua série favorita. Mas o mais importante é nunca esquecer de cuidar de você mesma, para que se sinta linda em todas as estações. 😍

Deixe seu comentário Nenhum Comentário