Categorias
03 abr 2021

Você sabe como fazer Skincare?

O termo skincare ficou muito conhecido atualmente. É possível encontrar vários vídeos de influenciadoras mostrando a sua rotina, como fazem e os produtinhos que usam. Quer entrar nesse mundo de cuidados com a pele? Então fique ligada aqui no post:


Afinal, o que é skincare?

Vamos começar do início, skincare é a tradução literal de “cuidados com a pele”. Ou seja, é o momento que dedicamos a tratar a nossa pele e também, todos os produtos que fazem parte desse processo.


Como montar uma rotina de skincare?

O próximo passo é pensar em como montar a sua rotina de skincare. E se engana quem acha que é preciso muito tempo para isso, em cinco minutinhos da sua noite você consegue. Pode ser após o banho, ou depois de escovar os dentes, o importante é fazer sempre antes de dormir e manter a regularidade, para enxergar os resultados.


Mas como fazer skincare?

Agora que você já sabe o que é, o que significa e qual o melhor horário para fazer a sua rotina de cuidados, vamos ao principal: como fazer uma boa skincare. Garantimos que é bem mais fácil do que imagina! Com apenas quatro passos, você cuida da sua pele, confira:


1º – Lavar

Antes de tudo, é essencial lavar o rosto! E é lavar com água e sabão mesmo. Tenha um sabonete neutro especial para o rosto, forme bastante espuma e retire com água. Esse primeiro passo já vai te deixar com a sensação de pele limpa, mas uma boa skincare não para por aí.


2º – Demaquilar

Mesmo que você não tenha passado nenhuma maquiagem durante o dia, a nossa pele absorve poluição, poeira, oleosidade, protetor solar, etc. Por isso é super importante passar um demaquilante no rosto. Ele pode ser em creme, gel, ou até aqueles lencinhos demaquilantes que podem ser carregados na bolsa.


3º – Limpar

Acredita que a sua pele ainda não está limpa? Pois é! Para completar, aposte no uso de uma escovinha de limpeza facial. Elas são capazes de eliminar muita sujeira que não sai com a mão, além de realizarem uma massagem no rosto. Mas cuidado para não pressionar demais e nem por muito tempo. Faça movimentos circulares em todo o rosto e bora para o último passo.


4º – Hidratar

Agora é hora de hidratar! Se você já usa algum creme anti rugas, para olheiras ou região dos olhos, esse é o momento para utilizá-los também. Pesquise e escolha o hidratante facial perfeito para a sua pele.


Para que serve a skincare?

Garantimos que você vai sentir um bem estar imediato na primeira skincare! E além disso, essa rotina também serve para você manter a sua pele saudável e bonita. A sua eu do futuro, vai agradecer os seus cuidados de hoje!


Agora que você sabe como fazer skincare, é hora de ir atrás dos produtos e começar a sua rotina de cuidados hoje mesmo! 🧼😍 Quer mais? Então clica aqui e veja ➡ como ter um dia de spa em casa. 🛀💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário