Categorias
19 ago 2021

Finanças: como planejar o seu bolso para o aumento da conta de luz

Quem nunca criou a expectativa de fechar o mês com as contas em dia, mas viu esse sonho indo por água abaixo com um gasto inesperado?


É um carro estragado, uma compra de remédios não prevista, um aumento no preço da gasolina ou algum outro dos vários incidentes que quebram todo o planejamento realizado para o mês.


Na hora, o sentimento é de frustração, mas que tal começar a contar com esses incidentes no seu orçamento?


É claro que não poderemos prever tudo o que irá acontecer, mas uma boa dica é deixar sempre um dinheiro de reserva, seja R$ 20,00 por mês, para ir juntando para uma necessidade.


Outra dica valiosa para não ser surpreendido é estar sempre atento às notícias!


Isso porque os gastos relacionados ao aumento no preço de produtos e serviços são sempre informados pelos jornais. Quem acompanha esses canais começa a entender as variações de preços e se planejar.


Quer um exemplo? O aumento na conta de luz!


É isso mesmo, a partir de julho, as contas de todos os brasileiros estão mais caras, devido a um reajuste na bandeira tarifária, ocasionado pela maior crise hídrica brasileira dos últimos 91 anos.


O que isso quer dizer? Basicamente, que a falta de chuva no país, faz com que as hidrelétricas não sejam suficientes para abastecer a toda a população brasileira, sendo necessário alternativas mais caras, que aumentam a conta dos brasileiros.


E isso tende a piorar! Já foi divulgado que a expectativa é que tenhamos um novo reajuste para 2022, porque essa crise não vai passar tão cedo.


Então já sabe: esteja atento, acompanhe as notícias e prepare seu orçamento!


Mas se, mesmo com esse planejamento, ainda faltar uma graninha para fechar o mês, nós estamos aqui para ajudar!


Peça o nosso Empréstimo Pessoal e saque na hora até R$ 5.000,00. Você pode parcelar o valor em até 25x e começa a pagar só daqui a 90 dias. É para não se preocupar com as contas e viver com tranquilidade! 😍

Deixe seu comentário Nenhum Comentário