Categorias
03 jun 2022

Guia da Bicicleta: saiba como escolher a melhor Track para você


Hoje é o Dia Mundial da Bicicleta! E a melhor forma de comemorar é aproveitar este meio de transporte acessível e adequado ao meio-ambiente. Além disso, é uma ótima forma de se exercitar e passear. Mas você já parou para pensar que existe um tipo de bicicleta ideal para cada um, inclusive para você?  Confira alguns tipos de bicicleta e descubra qual o melhor para você. Celebre o Dia Mundial da Bicicleta com uma Track novinha.


Bicicletas para todos os tipos:


Há diferentes tipos de bicicletas para diferentes estilos de pessoas. Bicicletas para passeio, mountain bike, elétrica, juvenil e infantil.  Quer saber mais sobre cada uma delas? Então confira abaixo.


O modelo de bicicleta para passeio é leve e confortável. Ótima para terrenos planos e curtas distâncias. Uma bike indicada para a atividade e digna de filme romântico é a  Bicicleta Aro 26 Track Classic Retrô.


O estilo mountain bike é conhecido pelo desejo de aventura.  Com estrutura reforçada e pneus que enfrentam os mais diversos tipos de terreno, esse é o tipo de bicicleta perfeita para quem gosta de explorar. A Bicicleta Aro 26 Track TB300 Full Suspension é produzida com design moderno, sendo incrível para momentos de diversão e descobertas. Outra bike ideal para o seu dia a dia é a Bicicleta Aro 29 Track Bikes Niner. Com ela, você pode se exercitar, ir trabalhar, contribuir para o meio-ambiente e ainda ficar estiloso.


A bicicleta elétrica também é uma opção de transporte limpo de comodidade para quem prefere um meio rápido e prático. O grande diferencial é que você pode chegar arrumadinho no trabalho com um transporte sem emissão de gases poluentes. A Bicicleta Elétrica Track Aro 26 TKE26W proporciona economia certa para o seu bolso, pois não precisa CNH, não precisa emplacamento, consome muito pouca energia e ainda possui características fáceis de utilização e manutenção de uma bicicleta comum. O modelo também acompanha carregador de bateria, farol dianteiro e bateria de lítio.


As bicicletas infantis são fabricadas com estrutura reforçada para auxiliar na estabilidade das crianças no seu primeiro contato com uma bike. A categoria das bicicletas infantis da Track acompanha o desenvolvimento da criança. A bicicleta Aro 12 Track Arco-íris possui corrente grossa, freios a tambor, pneus de E.V.A, movimentação central com buchas de plástico, além de acompanhar paralamas, suporte lateral, placa frontal e cobre corrente. Nas opções com aro 16, a Track possui diversos modelos para agradar meninos e meninas. E as características possuem diferenciais como pneu 16 cravo, sistema de freios V-Break com alavanca plástica garantindo a segurança na hora da frenagem.


Pedalar no período de desenvolvimento infantil, contribui para as atividades motoras da criança, sem contar que é uma atividade física que se pode fazer brincando. Os modelos Track com aros 20, 24 e 26 marcam um período de aventuras radicais na infância. A bicicleta Aro 20 Track XR20 Quadro em Aço Carbono 15″, estilo mountain bike contribui para um novo universo de exploração sobre duas rodas.


Qual o tamanho ideal da sua bike Track?


Na hora de escolher uma bicicleta é fundamental saber o tamanho correto. Os quadros de bicicleta possuem tamanhos de acordo com o ciclista. Com o tamanho certo, você terá mais ergonomia, conforto, segurança e melhor desempenho. Sem contar que irá te ajudar na posição de pilotagem🚲.


Quadro da bicicletaAltura do ciclista
S1,65 m até 1,71 m
M1,72m até 1,76m
L1,77m até 1,82m
XL1,83m até 1,90

Já para as crianças muito é importante atentar-se a idade do seu pequeno:


• Entre 2 e 3 anos: Aro 12

• Entre 3 e 6 anos: Aro 16

• Entre 6 e 9 anos: Aro 20

• Entre 9 e 12 anos: Aro 24

• A partir de 12 anos: Aro 26


Depois da escolha é a hora da montagem


Parabéns! Se você chegou até aqui, já sabe o modelo de bike ideal para você. Então, depois da compra, é preciso montá-la, pois ela, provavelmente, virá desmontada. Não abra a caixa e tente montá-la por si mesmo, pode parecer uma atividade interessante para fazer. Mas sem conhecimento, você pode perder alguma peça, montar errado ou deixar os freios frouxos e isso pode danificar o produto e até mesmo ser perigoso. Leve a sua bike em uma assistência técnica especializada e de confiança, para que ela fique perfeita, assim como você imaginou.


Encontre a melhor Track para você e curta todos os benefícios que andar de bicicleta pode lhe proporcionar. Já aproveita para garantir a sua bicicleta nova na Lebes  em 10x sem juros. 🚲

Deixe seu comentário Nenhum Comentário