Categorias
24 jun 2022

Guia da Cozinha: Como escolher a melhor cozinha para sua casa!


A cozinha é um dos principais cômodos da casa, um local para receber os amigos ou a família. E a hora de escolher qual cozinha é a mais adequada para você, pode ser uma tarefa difícil. Pois, existem diferentes estilos, configurações, tamanhos, materiais… e saber qual combina com você exige muita pesquisa. Para te ajudar e tornar esta tarefa um pouco mais prazerosa, acompanhe o nosso guia da cozinha, logo abaixo!



Cada parte da casa possui um espaço específico, então analise onde será colocada a cozinha. Com essa informação em mãos, é mais simples definir o seu tipo ideal de cozinha.


Para ambientes com espaço reduzido, uma dica é o modelo de cozinha linear, na qual os móveis são postos de forma horizontal ou retos.


A cozinha paralela é uma ótima opção para ambientes espaçosos e abertos. Funcional, este tipo de cozinha possui uma bancada de frente para a outra, o que possibilita ter móveis e eletrodomésticos dos dois lados.


Outro formato de cozinha interessante é o “U”. Nela, você pode distribuir sua geladeira e alguns armários de um lado e a pia, o fogão e a bancada do outro. E assim, colocar móveis dos demais espaços. É o estilo de cozinha ideal para uma fácil circulação. Então, reflita bastante sobre como usar o espaço, ele pode até ser pequeno, mas se pensado de forma útil, pode-se tornar a cozinha perfeita.


 As cozinhas em “L” e “G” também ficam belíssimas e práticas para a locomoção. Caso o espaço disponível para cozinha não seja muito grande, também são ótimas opções. Nestes formatos, só tenha cuidado redobrado com o tamanho dos móveis, pois eles devem ser colocados de maneira estratégica para encaixar perfeitamente.


Para ambientes pequenos, o ideal é uma cozinha compacta. Já que este formato permite criar soluções inteligentes e modernas para o espaço. Além de otimizar a área com o uso de móveis embutidos.


Lembretes importantes: Tenha certeza do espaço disponível para acomodar os móveis. Meça duas vezes e confira, para ter certeza que a compra caberá direitinho no espaço planejado.


E não esqueça de deixar um perímetro bom para conseguir se locomover durante o trabalho na cozinha. Uma estratégia muito usada é desenhar um triângulo imaginário entre os principais itens da cozinha: pia, geladeira e fogão.


Cozinha para todos os gostos


Depois de definido o espaço e formato da cozinha, o estilo e cor são os próximos passos. Para facilitar, vamos trazer os principais estilos de cozinhas e tendências para você escolher:


As cozinhas conhecidas como tradicionais são compostas por um balcão com pia, armário aéreo e armário lateral. Além dos eletrodomésticos convencionais como geladeira, fogão e micro-ondas. As cores mais tradicionais para a cozinha são os tons de branco. Além de utilizar materiais como madeira e pedra.


Aberta e interligada aos outros ambientes da casa, a cozinha americana é prática e vital, para aqueles que gostam de tomar café da manhã em bancadas. Ela ainda pode mesclar elementos dos outros estilos de cozinha de forma harmoniosa.


O estilo moderno ressalta uma tendência minimalista e tecnológica na cozinha, assim como um design clean. Eletrodomésticos embutidos em armários e a substituição do fogão tradicional por um cooktop, são algumas das características observadas neste conceito. A bancada em ilha, em estar colada em uma parede, valoriza o espaço e o deixa mais funcional.


Este estilo mescla elementos naturais com móveis in natura. O conceito de cozinha orgânica propõe harmonia e colorações calmas. E preza pelo minimalismo. A luz solar também é um elemento deste conceito.


Muitas vezes o espaço que temos para a cozinha é pequeno, então é necessário escolher bem a disposição dos móveis e eletrodomésticos. As cozinhas lineares são as melhores opções para ambientes pequenos. Pois móveis devem se adequar ao espaço. Então é muito importante pedir o tamanho e projetar o quanto de espaço ele ocupará. Aproveite bem as paredes, colocando prateleiras e nichos. Para os eletrodomésticos, escolha aqueles que são essenciais. Defina bem a paleta de cores da cozinha para que ela tenha luminosidade, leveza e estilo. 



Além do tipo, estilo e eletromóveis, a cozinha tem que pertencer a você. Quando pensar em como ela será e o que deverá ter nela, não esqueça que ela deve combinar com você, com seus gostos e se adequar às suas manias. Os móveis ditam a dinâmica do espaço, mas os ambientes da sua casa se conectam com você!


Agora com a sua cozinha montada, que tal colocar a mão na massa e fazer algumas receitinhas deliciosas? Aproveite este friozinho e faça um creme de moranga com frango para te aquecer!


Uma última dica muito importante é: independente do estilo de cozinha, use amortecedores nas portas dos armários. O uso de amortecedores estende a vida útil do móvel e evita que aconteçam as tradicionais batidas.


Gostou do nosso guia? Esperamos que essas dicas sejam úteis quando você for construir ou renovar a sua cozinha. E o melhor, nós temos uma grande variedade de móveis para cozinha. Venha e dê uma olhadinha no nosso site https://www.lebes.com.br/ ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 9.9760-0832 e confira as nossas novidades


Além do Guia da Cozinha, temos o Guia do Travesseiro e o Guia da Bike. Venha, confira e conheça mais sobre os produtos essenciais em nossa vida!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário