Categorias
26 maio 2021

Hora do sim! 7 dicas para organizar o casamento

Ah, a hora do sim… trocar as alianças, realizar uma cerimônia de casamento e marcar a união dos pombinhos, é o desejo de muitos casais. Aqui no Blog, nós já demos ➡ dicas para organizar a finança do casal que deseja morar junto ⬅. Mas hoje queremos falar com os noivos! Aqueles que estão prestes a se casar e usar a sonhada aliança dourada. O planejamento do casamento não precisa virar uma dor de cabeça, não. Quer passar por esse período sem estresse? Então confira abaixo sete dicas para organizar o casamento:


1 – Criem uma planilha de controle

Isso mesmo, criem uma super planilha, que será a melhor amiga de vocês no planejamento do casamento! Podem criar ela no Google Drive, assim, os dois conseguem acessar e mexer nela em qualquer lugar. Coloquem tudo nessa planilha! Criem abas para a lista de convidados, data da cerimônia, investimentos, planejamento, tudo. Sempre revisitem ela e a atualizem. Depois de criarem a planilha, vocês podem partir para a próxima dica.


2 – Organizem as contas

Se vocês já moram juntos, ou estão se preparando para juntar as escovas de dente, é muito importante que organizem bem as contas. Os gastos com a casa, não devem se misturar com os investimentos para o casamento. Separem uma quantia dos ganhos do casal somente para a cerimônia. Assim, vocês conseguirão ter controle das contas da casa e as do matrimônio.


3 – Priorizem o essencial do casamento

Quando se pesquisa sobre casamentos, surgem na tela muitas novidades, enfeites, vestidos e decorações lindas. É natural querer fazer tudo na sua cerimônia, mas cuidado! Lembre-se que quanto mais elementos quiser contratar, mais dinheiro será investido no matrimônio. Por isso, comecem priorizando o essencial como, local, roupas dos noivos, quem vai celebrar a cerimônia, buffet, bebida, decoração, fotos e muito mais. Encaixem o investimento em detalhes, depois de definirem os gastos, no que é realmente importante para a cerimônia.


4 – Estabeleçam um teto de gastos

Nós já falamos aqui sobre a importância de separar as contas do matrimônio das despesas da casa. Mas uma outra super dica para organizar o casamento é: estabelecer um teto de gastos. Depois de definirem as prioridades para a cerimônia, estabeleçam um limite de valor que vocês podem pagar. Aproveitem esse momento para definirem como será a divisão de investimentos do casal. Vocês podem dividir as despesas igualmente, ou de acordo com o que cada um pode pagar. Lembrem-se de colocar tudo isso na planilha, o valor pago e quem pagou. Aproveitem as ofertas parceladas sem juros e saibam que, mesmo depois de casados, é possível que vocês ainda estejam quitando dívidas da cerimônia.


5 – Pesquisem e pesquisem muito

Nada de contratarem o primeiro serviço que surgir na tela ou o mais barato. Pesquisem muito antes de contratarem ou comprarem qualquer coisa para o casamento. Peçam indicações de casais conhecidos que já se casaram, participem de grupos no Facebook que falem sobre isso, busquem feiras sobre o assunto e pesquisem muito no Google também. Tenham certeza que a empresa que estão contratando, ou o produto que estão comprando é de qualidade e segurança. Vejam se o site é seguro, leiam os comentários sobre o serviço e se possível, conversem com alguém que já contratou a empresa para saber como foi a experiência. Só invistam o dinheiro quando tiverem certeza que podem confiar no serviço! Pois o ideal é que nada dê errado na cerimônia dos pombinhos.


6 – Tenham um valor reserva para urgências

A expectativa é de que nada dê errado, mas na realidade, imprevistos podem acontecer. E vocês precisam estar preparados para lidar com eles. Por isso, um valor reserva é essencial para passar por essas crises com tranquilidade! E se nada der errado, ainda é possível investir esse valor na própria cerimônia. Mas sempre conversando muito entre vocês antes de tomarem qualquer decisão e colocando tudo na planilha, lembram?


7 – E se precisarem, contem com a gente

Isso mesmo que vocês leram, se precisarem de uma forcinha para realizar o sonho da hora do sim, contem com a gente! Com o nosso Empréstimo Pessoal vocês sacam na hora até R$ 3.500,00. E ainda podem parcelar esse valor em até 25x e começar a pagar só daqui a 90 dias. Tudo para facilitar o acesso ao sonho de vocês!


E aí, ansiosos pela cerimônia? Então reservem a data, façam a lista de convidados e sigam essas dicas para organizar o casamento dos sonhos do casal! 😍💍💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário