Categorias
22 maio 2021

Morar junto: dicas para organizar a finança do casal

Morar junto: dicas para organizar as finanças do casal

“Juntar as escovas de dentes” é o sonho da maioria dos casais. Mas e como transformar isso em realidade? Pois além de amor, é preciso ter organização, para que o sonho não se transforme em um pesadelo. E aí casal, está pensando em morar junto? Então fiquem ligados no post e não percam nenhuma dica sobre como organizar as finanças, para esse passo tão importante no relacionamento.


1 – Conversem, conversem muito

A base de um relacionamento é o diálogo! Por isso, antes de sair fazendo as compras, converse muito com o seu parceiro. Entendam se vocês estão na mesma página, a situação financeira de cada um e os sonhos do casal. Aproveitem o momento para falar sobre as finanças individuais e o quanto cada um está disposto a investir no projeto. Conversem uma, duas, muitas e muitas vezes antes de partirem para o próximo passo.


2 – Definam o “antes”

Conversaram e decidiram que está realmente na hora de juntar as escovas de dentes? Então este é o momento de definirem o antes. Não entenderam? Então fiquem ligados a essas perguntas que vocês devem responder, antes de juntar as “trouxinhas”: Onde querem morar? Em uma casa ou apartamento? Vão pagar aluguel ou comprar um imóvel próprio? Se vão comprar, será uma residência pronta, ou irão construir, ou ainda, pegar na planta? É muito importante responder essas perguntas, antes de pensar nos próximos gastos. Pois esse passo, vai definir o quanto de dinheiro vão precisar investir em um primeiro momento.


3 – Combinem como será a divisão de gastos antes de morarem juntos

Definiram certinho onde irão morar? Então bora para o próximo passo: a divisão de gastos. Esse ponto precisa estar presente desde a primeira dica, mas ele ganha destaque a partir daqui. Depois de definirem o ninho do casal, vocês irão saber quanto investimento esse passo vai demandar. Comecem a definir a divisão de gastos já nesse ponto. Como vai ser o investimento na obra? Os dois irão investir igualmente ou um mais e outro menos? E as compras de móveis da casa? Serão parceladas entre os dois, ou à vista? Tenham na ponta do lápis todos esses gastos iniciais, quem ficará responsável por cada um e compartilhem tudo. Qualquer investimento na construção da casa de vocês, deve ser compartilhado entre os dois.


4 – Combinem a divisão dos gastos para morarem juntos

O cantinho do casal está pronto e à espera de vocês? Então agora é hora de organizar a mudança e combinar os gastos que surgirão ao morarem juntos. É conta de água, luz, mercado, gás, condomínio ou aluguel. Contas da época de obra que ainda podem estar ativas, entre outras mais. Essa divisão não tem fórmula certa, ela precisa ser combinada da forma que agrade aos dois, pode ser meio a meio, ou quem ganha mais assumindo mais as contas. A dica principal aqui é: esse ponto não pode virar uma dor de cabeça no relacionamento, ele precisa estar de acordo e agradar o casal.


5 – Sejam transparentes

Seja com relação às contas do lar, ou com a vida a dois, é super importante ser transparente com o seu parceiro quando morarem juntos. Faltou dinheiro para pagar as contas do mês? Não deixe vencer e gerar juros para avisar o outro. Conversem, o diálogo precisa estar presente em todos os momentos da vida do casal, não só no planejamento da casa nova. E se esse momento de aperto chegar, apostem na dica abaixo para ajudar vocês:


6 – Contem com o Empréstimo Pessoal

Estão precisando daquela forcinha para quitar as contas e continuar vivendo o sonho de morar juntos? Nós ajudamos vocês nessa! Solicitem o nosso Empréstimo Pessoal e saquem na hora até R$ 3.500,00. Vocês podem parcelar esse valor em até 25x e ainda podem começar a pagar só daqui a 90 dias.


Já estão morando juntos e querem renovar o lar dos pombinhos? Então cliquem aqui e vejam esse post especial com ➡ 6 dicas de como planejar a reforma da sua casa ⬅. 😍


Com organização, diálogo e muito amor, o sonho de morar junto pode se tornar real! Salvem esse post, guardem essas dicas, conversem e anotem tudo. Mas não esqueçam do principal: aproveitem ao máximo cada conquista desse momento tão especial no relacionamento. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário