Categorias
19 nov 2021

Missão Black Lebes: 5 dicas para não cair em golpes na Black Friday

Estamos nos aproximando da Black Friday e é nesse período que alguns sites de venda ficam cheios de ofertas quase inacreditáveis. E muitas vezes, elas são inacreditáveis mesmo e você pode estar caindo em um golpe. Nós já falamos aqui no Blog, sobre como comprar com tranquilidade na internet. E hoje, vamos dar mais algumas dicas para você não cair em golpes na Black e poder realizar as suas compras com segurança. Quer saber mais? Então leia abaixo:


1 – Prefira comprar em sites que você já conhece ✅

Sabe aquela loja que você confia para adquirir os seus produtos? Dê preferência para ela! Talvez ela não esteja com o melhor preço da internet, mas pelo menos ao comprar lá, você terá certeza que o seu produto chegará no prazo e em bom estado.


2 – Procure o cadeado 🔒

Achou o seu produto dos sonhos em um site que não conhece? E com uma ótima condição de pagamento? Então antes de finalizar a compra, procure pelo cadeado. Esse desenho de cadeado, fica junto do link. Ele indica que a conexão do site é segura e que os seus dados ficarão protegidos.


3 – Desconfie 🤔

A promoção é boa demais para ser verdade? Então desconfie! O site parece seguro, o desconto é bom, mas mesmo com tudo isso, desconfie. Calcule o valor do frete, para ver se não está muito caro. Pesquise imagens do produto na internet, pois pode ser que ele tenha ganhado um retoque na edição, mostrando que um produto é mais “bonito” do que ele realmente é.


4 – Pesquise sobre a reputação do site 🧐

Se o site tiver comentários, leia o que as pessoas estão falando nele. Jogue o nome do site no Google e veja o que aparece, se o link é o mesmo da página que você está e se o layout é parecido, para ter certeza de que se trata sobre a mesma loja virtual. Procure o que falam sobre a loja em sites como o Reclame Aqui, ou o Procon, para ver sua nota e se tem muita reclamação. E é claro, busque pela loja nas redes sociais. Veja de quando são as postagens, fique de olho nos comentários das publicações, se são elogios ou reclamações e se a página responde. Ah, e se ainda ficar com dúvidas, tente contato com a Central de Atendimento, para comprovar que a loja realmente existe.


5 – Tenha a calculadora na mão na hora de comprar 🧮

Fique atento o tempo todo aos preços! Por isso, tenha uma calculadora na mão e faça as contas. Atente-se ao valor do frete, some ao do produto e veja se aquela compra vale a pena. Já escolheu a forma de pagar? Então cuide na hora de finalizar o pedido, pois o golpe pode morar na página de pagamento. Por isso, observe se o valor não vai mudar na hora de finalizar o pedido e realizar o pagamento, refaça as contas e veja se os valores batem com o que você tinha planejado anteriormente.


Caiu em um golpe? 😱

O valor da sua compra foi descontado, mas o site sumiu, a Central de Atendimento não te atende e você não consegue rastrear o seu pedido? Então infelizmente você caiu em um golpe. O primeiro passo nesse caso, é acionar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito de forma online mesmo. Depois entre em contato com o seu banco, para analisar a possibilidade de receber o estorno do valor da compra.


Ficou no vermelho após cair em um golpe? Nós podemos te ajudar nessa! Solicite o seu Empréstimo Pessoal Lebes. Ele é seguro e ainda pode pedi-lo através do Vem de Zap: (51) 9.9760-0832. E o melhor, você pode sacar na hora até R$ 5.000,00, parcelar o valor em até 25x e começar a pagar só daqui a 90 dias. Assim, você terá um alívio, até se recuperar do perrengue. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário