Categorias
07 nov 2019

Novembro Azul: dicas de saúde para os homens

Novembro é o mês mundial de conscientização e prevenção do Câncer de Próstata. Essa é a segunda doença mais comum entre os homens brasileiros, e ela afeta cerca de 60 mil homens por ano e ataca principalmente aqueles que tem mais de 50 anos. Mas se engana quem pensa que o cuidado só deve começar a partir dos 50, adotar hábitos saudáveis desde jovem, reduz o risco da doença. Por isso, trouxemos algumas dicas de cuidado especiais pra você:

 

Manter uma alimentação equilibrada, cheia de alimentos de origem natural como frutas, legumes e verduras, promove uma vida saudável. Isso acontece porque esses alimentos naturais, mantém as defesas do corpo em dia, diminuindo o risco de contrair doenças, dentre elas o Câncer de Próstata.

 

Praticar exercícios deixa a rotina menos pesada e a vida mais leve, além de ajudar com a balança e na prevenção de doenças. Mas se engana quem pensa que só os exercícios de musculação feitos na academia contam. Lutas, natação, e até mesmo andar de bicicleta ou uma caminhada ao ar livre auxiliam na prevenção do Câncer de Próstata.

 

Uma vida saudável inclui, além das outras dicas, um peso adequado com a sua altura e o abandono total do cigarro. Seguindo essas recomendações, você pode ter uma vida e longa e feliz com quem ama.

 

Mas principalmente, vá ao médico regularmente e cuide os sintomas da doença, que são:

  • Crescimento da próstata
  • Dificuldade de urinar
  • Vontade de urinar muitas vezes

 

Não pense que essa é uma “doença de velho”, ela ataca homens de todas as idades, por isso o cuidado deve começar desde cedo. Vá ao médico e faça os exames. Cuide bem de você mesmo, assim como você cuida de quem ama. 💙

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário