Categorias
26 mar 2020

Saiba como fazer Chamadas de Vídeo em grupo

Nesse período de quarentena, nós sentimos saudades das pessoas que amamos. Saudade de colocar o papo em dia, de dar boas risadas e aproveitar o tempo juntos. Por isso, viemos aqui mostrar que é possível encontrarmos a nossa família e amigos, mesmo em período de isolamento social. Quer saber como? Então fique ligado que nesse post vamos ensinar como fazer Chamadas de Vídeo.


Pelo WhatsApp

Isso mesmo, o WhatsApp não serve somente para troca de mensagens, emojis e figurinhas. Por ele também é possível realizar chamadas de vídeo com os seus contatos. E mais, as chamadas podem ser realizadas com um grupo de até 4 pessoas. Veja como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp:


Se você quer fazer a chamada de vídeo em um grupo do whats, clique no desenho do telefone que fica no cato direito da tela. Irá aparecer os membros do grupo e você pode selecionar até 3 pessoas. Após escolher com quem deseja realizar a chamada, clique no ícone da câmera.


Mas, você também pode falar somente com aquela pessoa especial. Basta ir na conversa e clicar no desenho da câmera. Aparecerá na tela a pergunta “Iniciar chamada de vídeo?”, clique em chamar e pronto, já pode colocar o papo em dia!


Pelo Instagram

Outra rede social em que é possível fazer chamada de vídeo, é no Instagram. Além de curtir posts e stories, você também pode fazer uma chamada de vídeo com até 6 seguidores. Veja como é fácil:


Ao entrar no Instagram, vá para os seus directs, clicando na seta no canto direito da tela. Depois, clique no desenho da câmera e escolha até 5 pessoas para participar da chamada. E mais, durante as chamadas de vídeo do Instagram, você pode se jogar nos filtros, o que deixa o momento ainda mais divertido!


Pelo Facebook Messenger

Já o Messenger do Facebook é a ferramenta que permite o maior número de participantes em uma chamada, até 50 pessoas podem participar! Ideal para quem deseja reunir virtualmente toda a família ou aquele grupo enorme de amigos. Saiba como agora:


E o melhor, você pode fazer a chamada tanto pelo App quanto pelo computador. Basta ir até o messenger, escolher a pessoa, ou o grupo, e clicar no ícone da câmera no canto da tela. É pra fazer chamada com todo mundo!


Outros Apps

Além desses que todo mundo já conhece, também temos duas dicas de Apps que realizam as chamadas de vídeo, é o Zoom e o Skype. Nos dois, é possível realizar a chamada tanto pelo App quanto pelo computador. Veja como:


Pelo Zoom

O Zoom é a plataforma que permite o maior número de participantes em uma chamada de vídeo, até 100 pessoas. Para usá-lo, você precisa fazer um cadastro simples na plataforma, esse cadastro vai gerar um link, e é através desse link que você faz as suas chamadas de vídeo. Envie esse link para os seus amigos e pronto, clicando nele, é só colocar o papo em dia. Mas atenção: o plano gratuito da plataforma, só permite vídeo chamadas de até 40 minutos.


Pelo Skype

No Skype, também é preciso criar uma conta. Depois, clique no contato que você deseja fazer a chamada de vídeo e no desenho da câmera no canto da tela. Mas no Skype, você ainda pode criar um grupo e fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas!


Viu como mesmo em tempo de quarentena e isolamento social, é possível mantermos o contato com quem amamos? Se cuide! Faça chamadas de vídeo para várias pessoas e grupos durante o dia. Cuide da higiene e fique em casa, para logo podemos estar pertinhos de novo. #CuideseVocêPode 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário