Categorias
31 mar 2020

Saúde Mental: cuide dela também

Em tempos de quarentena, nós lembramos muitas vezes sobre como cuidar da nossa saúde do corpo e da higiene. Mas a nossa mente também precisa de cuidados. Seja para quem está em casa, em home office, ou saindo para trabalhar, seguem algumas dicas especiais de cuidados com a saúde mental:


Cuidado com as informações

É importante se manter informado sobre o Coronavírus, como a epidemia está na sua região e outros cuidados. Mas tire um tempo para ver outras coisas, desconecte-se um pouco das informações sobre a pandemia.


Faça o que gosta

Aproveite o tempo em casa para fazer o que gosta. Seja maratonar a sua série favorita, ver um filme, ouvir música, dançar, ler um livro. Ama desenhar, colorir ou fazer dobradura? Curta o seu tempo fazendo o que gosta.


Coloque as coisas em ordem

Todo mundo tem aquele cantinho no roupeiro onde mora a bagunça, não é mesmo?! Aproveite a quarentena para colocar as coisas em ordem, tire a bagunça do lugar, organize tudo, ponha fora as coisa velhas e que não servem mais. Quer mudar os móveis de lugar? Mude! Deixe as coisas na ordem que você deseja.


Se conecte com quem ama

Mesmo sem poder visitar os amigos e família, é possível ficarmos conectados. Faça chamadas de vídeo, reúna a galera, mesmo estando cada um na sua casa. Não sabe como? Se liga que no nosso blog, tem um post explicando tudinho. Clica aqui e Saiba como fazer Chamadas de Vídeo em grupo.


Tenha uma rotina

Se você está de home office, ou de quarentena em casa, procure manter uma rotina. Tenha um horário para acordar, fazer as refeições e dormir. Quando levantar da cama, tire o pijama, coloque uma roupa confortável e tome um café da manhã. Aproveite o momento do banho para cuidar de si, que tal fazer uma bela hidratação no cabelo?


Cuide do corpo

Corpo e mente são uma coisa só. Reserve um tempo do sua dia para cuidar do corpo. Faça uma atividade física, pode ser um treino funcional, yôga, ou até mesmo, uma dança bem animada. Não deixe o corpo parado o dia todo, ele também precisa de atenção.


Cuide-se você pode! Com todos esses cuidados da mente, do corpo, e da higiene também, vamos juntos combater o Coronavírus. 💪💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário