Categorias
07 dez 2021

6 dicas para quitar as dívidas de fim de ano

2021 está chegando ao fim e com ele, as festas, viagens, presentes e também, as contas. Esse período do ano costuma ser sinônimo de muitos gastos, mas também, de lucros e é claro, relaxamento e diversão. Ou seja, para passar por tudo isso, é preciso administrar as suas finanças. E para isso queremos saber, você quer aproveitar o próximo ano com tudo o que tem direito? Então veja abaixo seis dicas para quitar as suas dívidas de fim de ano e começar 2022 com tudo!


1 ➡ Liste seus ganhos

Dezembro é o mês onde se recebe alguns valores a mais, além do salário. Por isso, antes de começar a se preocupar com o volume das contas, liste todos os seus ganhos, ou seja, todo o dinheiro que vai entrar na sua conta neste período. Coloque o valor do salário mensal, do 13° salário, de bonificações, etc.


2 ➡ Anote suas dívidas

Agora que você já tem listado todos os seus ganhos e sabe quanto dinheiro vai receber até o final do ano, está na hora de fazer a mesma coisa com as suas dívidas. Vale anotar em uma planilha, no celular ou no papel mesmo, o que importa é ter o controle dos seus gastos. Inicie pelas dívidas fixas, como contas de água, luz, condomínio, etc. Depois, passe para as dívidas que precisa quitar, comece pelas contas que possuem os juros mais altos, ou que estão atrasadas a mais tempo.


3 ➡ Organize tudo

Já está com os valores de entrada e saída na ponta do lápis? Então antes de sair pagando as contas, pare e organize tudo. Pois assim, você saberá quais as prioridades de pagamento e quanto de dinheiro tem para cada uma dessas contas. Os primeiros gastos que devem ser previstos, são os fixos, aqueles que você não tem como negociar, como as chamadas “contas da casa”. Depois, com o dinheiro que sobrou desse cálculo, passe para as dívidas. Avalie se a melhor saída é quitar uma dívida inteira, ou pagar parcelas de várias. A nossa dica é priorizar as contas mais antigas, pois nesses casos, tempo é dinheiro.


4 ➡ Hora de pagar e negociar

Tudo organizado? Então agora é hora de pagar. Mas sabe aquelas dívidas antigas? Antes de já sair pagando, converse e tente negociar. Com paciência e parte do valor já em mãos, há grandes chances de você conseguir um belo desconto e pagar menos do que tinha planejado. Se você for uma pessoa tímida, peça para alguém ir com você para ter essa conversa. Pois se a empresa aceitar a sua “pechincha”, todo mundo sai no lucro.


5 ➡ Não esqueça do próximo ano

É isso mesmo, além de quitar as dívidas desse ano, você não pode se esquecer que 2022 já começa com tudo. Pois já nos primeiros meses do ano, vem as contas de IPTU, IPVA, seguro, licenciamento do carro, matrícula, material escolar e mais. Para não ser pego de surpresa na virada, já comece a planejar desde já, mais estes gastos que virão pela frente.


6 ➡ E conte com a gente!

Fez todos os cálculos e viu que ainda vai faltar uma quantia para finalizar as suas dívidas? Saiba que nós podemos te ajudar nessa! Como? Na Lebes você solicita o seu Empréstimo Pessoal e pode sacar na hora até R$ 5.000,00. E mais, ainda pode parcelar o valor em até 25x e começar a pagar só daqui a 90 dias. Não perde tempo para quitar as suas dívidas e começar o ano com tranquilidade, Vem de Zap: (51) 9.9760-0832, ou venha até a loja mais próxima de você e solicite agora mesmo. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário