• Whats Vendas:
    Segunda a Sexta, das 8:30 às 17:30
25 fev 2019

Transforme sua TV comum em uma Smart TV usando o Chromecast

Sabia que você pode transformar a sua TV aí de casa em uma Smart TV apenas com uma espécie de ‘pen drive’? O Chromecast é um dispositivo do tamanho de um pen drive e com entrada HDMI. Ele pertence à família Google e funciona de modo parecido com as antenas e cabos de TVs fechadas. Sua transmissão de conteúdo tem suporte para os sistemas operacionais IOS, Android, Windows, Mac OS e Chromebook Pixel. E o melhor de tudo: tem um precinho que cabe em seu bolso!

 

Com o Chromecast é possível você aproveitar serviços de streaming como Netflix, YouTube, vídeos do PC na Tv, espelhar as telas do celular na televisão e muuito mais. Os conteúdos de outros aparelhos como smartphones e computadores também podem ser transmitidos para a TV através de streaming. Ah, mas claro, isso tudo é possível com uma rede de Wi-Fi conectada, tá? Agora você deve estar se perguntando: mas, como eu faço tudo isso Lebes? É super simples, vem acompanhar esse passo a passo abaixo:

 

1) Insira o Chromecast na entrada HDMI de sua TV;

2) Baixe o aplicativo Home para Android ou IOS. Ele vai funcionar como um transmissor de imagem, áudio e vídeo. Além de fazer um controle de fluxo entre roteador, aparelho e TV;

3) Instale e configure o aplicado Home. Fazendo isso, o ícone do Chromecast começará a aparecer nos aplicativos compatíveis (Netflix, YouTube, Spotify, Deezer, Google Photos);

4) Feito esses passos, você pode ficar à vontade para usar seu aplicativo!

 

Bom, agora que você viu o quanto é tranquilo transformar sua TV em uma Smart TV, é bom já garantir o seu, né? Mas não sem antes ler estas curiosidades:

 

 

– O smartphone vira o controle remoto da TV;

– Vale mais a pena do que a maioria das Smart TVs. O motivo? Conexão mais rápida, estável, e é mais flexível quanto às atualizações. Sem falar do número de aplicativos que é cada dia maior.

 

Curtiu o Chromecast? Então bora compartilhar esse post em suas redes sociais e também deixe seu comentário com a sua opinião aqui pra gente!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário