Categorias
28 dez 2021

Viva o Verão: veja o que não pode faltar na hora de pegar a praia

Ah, o verão… época de sol, calor, sorriso no rosto e o melhor, de pegar a praia! Quem aí não gosta de enterrar os pés na areia e se banhar com a água do mar? É uma delícia, não é mesmo?! Mas para curtir esse momento é preciso tomar alguns cuidados e caprichar na bolsa de praia. Quer saber como aproveitar essa maravilha do verão com tranquilidade? Então fique ligada aqui no post. 😎


Protetor Solar

Nem pense em sair de casa sem passar e carregar na bolsa o protetor solar! Ele é obrigatório em qualquer circunstância, mas principalmente na praia, pois é onde você fica mais exposta aos raios diretos do sol. Então aplique bastante protetor solar meia hora antes de pegar a praia, depois reaplique a cada duas horas, ou toda a vez que você sair do tomar um banho de mar. Esse ritual protege das queimaduras, os chamados “torrões” e ainda de problemas futuros mais graves, como o câncer de pele.


Óculos de Sol

E além de proteger a pele, você precisa proteger os olhos também. Pois além de ser um acessório que agrega ainda mais estilo à moda praia, o óculos de sol ainda protege os seus olhos dos raios solares. Por isso, se jogue nos modelos que mais combinam com você, fique protegida e arrase na beira mar.


Chinelos

Ninguém merece queimar as solas dos pés na areia quente, ou no caminho para a praia, não é mesmo? Por isso, aposte no uso do chinelo, principalmente para chegar e sair da praia. Mas escolha com sabedoria o seu chinelo, prefira aqueles modelos bem tradicionais e sem enfeites de metal, pois esses detalhes podem esquentar demais com o sol e o calor e acarretar em uma queimadura no seu pé. Mas sabe o melhor? Aqui na Lebes tem opções lindas de chinelos para todas as ocasiões e com condições especiais de pagamento, venha conferir.


Chapéu ou boné

Já que ainda estamos falando de proteção contra o calor e o sol da praia, não pode faltar na sua bolsa um chapéu ou boné, para esconder as raízes do seu cabelo. Esse item aqui é super importante, pois assim como o resto do corpo, o seu couro cabeludo também pode sofrer queimaduras. Por isso, além de passar protetor solar para os fios, use um acessório que cubra a raiz do seu cabelo e aproveite, pois ele faz um pouquinho de sombra e ainda te deixa muito estilosa.


Toalha e cadeira de praia

A praia é tudo de bom, mas ficar sentada direto na areia é bem desconfortável, né? Por isso, você não pode esquecer de levar uma canga ou uma toalha de praia e uma cadeira. A nossa dica aqui é de garantir ambas opções para ver qual é a mais confortável. E não esqueça de levar também um guarda sol, para ficar ainda mais tranquila na beira do mar.


Cooler ou bolsa térmica

Outra coisa que não pode faltar na beira da praia é um cooler ou uma bolsa térmica, bem recheados. Mas nada de levar besteiras para comer. Comidas pesadas na praia, tendem a te deixar estufada e até enjoada, devido ao calor. Por isso, bora rechear a bolsa ou cooler com água, muita água e comidinhas leves. Aposte em frutas, ou sanduíches naturais, que refrigerados não estragam e ficam uma delícia. Quer beber outra coisa além de água, então confira aqui cinco receitas de sucos deliciosos para o verão e experimente todas elas. E também, não esquece de garantir bastante gelo, para manter tudo bem geladinho.


Saída de praia

E para encerrar a nossa lista, é claro que não poderia faltar uma bela saída de praia. São vários modelos lindos, tem estilo vestido, camisa, de amarração, saia, longa, mais curta e muito mais. As saídas de praia são feitas de tecidos leves e fininhos, o que ajuda a não grudar areia e também, a se sentir confortável. Você pode escolher peças que combinem com o seu biquíni, ou que façam um contraste interessante. Garanta modelos que sejam a sua cara e fique linda na beira mar.


E aí, gostou das nossas dicas para aproveitar o melhor da praia? Vai ficar em casa e se jogar na piscina? Então confira as nossas dicas de cuidados com a piscina e viva o melhor da estação! ☀

Deixe seu comentário Nenhum Comentário