Categorias
30 dez 2021

6 dicas de como manter o cabelo lindo no verão

O verão é tudo de bom, né? Muito sol, calor, banhos de mar e de piscina… que delícia! Porém a estação exige alguns cuidados com a saúde, incluindo a dos cabelos. Pois ninguém merece estar linda e bronzeada, mas com os fios secos, desbotados e sem vida. Quer evitar isso? Então confira seis dicas de como manter o cabelo lindo no verão:


1 – Hidratação, muita hidratação

O sol quente pode ser um vilão dos seus fios. Por isso, a dica principal para manter as madeixas com aquele aspecto vivo, fios soltos e muito brilho, é dobrar a sua rotina de hidratação. É comum deixar para hidratar os fios somente quando eles estão ressecados, mas você não precisa deixar chegar nesse ponto. Crie uma rotina de hidratação, pode ser uma vez na semana que assim, você manterá a saúde dos seus fios.


2 – Mantenha o cabelo sempre limpo

O calor provoca a produção de suor, o que pode acarretar em alguns problemas como caspa e seborreia. O segredo para fugir desses sufocos é manter as madeixas sempre limpinhas, principalmente, o couro cabeludo. Por isso que no verão, é recomendado lavar o cabelo todos os dias. Ainda mais se o seu fio for oleoso. Para economizar, a lavagem diária pode ser feita somente com shampoo, deixando o condicionador e a máscara para os dias de hidratação.


3 – Enxágue as madeixas depois do banho de mar ou piscina

Se jogar no mar ou na piscina é muito bom e refrescante! Porém a água salgada do mar e a com cloro da piscina, danificam o seu cabelo. Por isso, é super importante você enxaguar as madeixas ao sair da água. Isso ajuda a tirar essas impurezas dos fios e a mantê-los lindos em qualquer lugar. E já sabe né, ao chegar em casa na hora banho, lave bem o couro cabeludo com shampoo.


4 – Proteja a raiz dos fios

Assim como a pele, os fios e o couro cabeludo sofrem com o sol quente. Por isso, é preciso passar sempre o protetor solar especial para os cabelos, antes de sair de casa e após aquele banho de mar ou de piscina. Um sérum capilar com proteção UV, também é uma ótima pedida para ajudar no cuidado com o couro cabeludo. E mais, o uso de chapéus, bonés e lenços também ajudam a proteger, além de darem um toque cheio de estilo ao seu look de verão.


5 – Cuidado ao prender os fios

No verão, deixar o cabelo solto pode contribuir com a sensação de calor. Então é normal na estação, as mulheres apostarem em prenderem os fios. Mas cuidado! Prender demais o cabelo pode prejudicá-lo e quebrá-lo. Por isso, evite prender as madeixas com muita frequência, deixe por pelo menos algumas horas os fios soltos, ou seja, nada de passar o dia todo com o chamado “rabo de cavalo”. E atenção ao penteado também, prefira aqueles em que você não força muito os fios, como os coques e as tranças.


6 – Se jogue nos cremes

Os cremes especiais para o cabelo ajudam na limpeza e manutenção dos fios. Além de serem ótimos aliados no hora de penteá-los, pois com o auxílio deles, você não força o cabelo e ajuda o pente ou escova a deslizar pelas madeixas com mais delicadeza. E ainda tem mais, os cremes também ajudam a manter a maciez do seu cabelo, é tudo de bom, né?


E você sabia que o site da Lebes tem produtos especiais para te ajudar com essas dicas? Acesse a linha de Saúde e Beleza do nosso site e se deixe encantar com produtos de ótima qualidade. Aproveite e já veja algumas dicas do que não pode faltar na hora de pegar a praia e viva sempre linda, o melhor do verão!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário