Categorias
12 jan 2022

Vai Pegar a Estrada: Confira quais são os cuidados com o carro

A temporada de praia está oficialmente aberta e para não correr o risco de perder a sua viagem por conta de transtornos inesperados com o carro, confira nossas dicas e aproveite as férias com tranquilidade, sombra e água fresca


1 – Revisão

A primeira e principal dica antes de viajar, é realizar a revisão de seu carro. Procure profissionais especializados e com conhecimento na área. Lembre-se que o barato, às vezes, sai mais caro e esse momento não é ideal para gastar demais. O carro é como um filho e precisa de cuidados. Então, verifique a quilometragem, o óleo, geometria e balanceamento, freios, além de possíveis vazamentos.


2- Equipamentos obrigatórios

Não esqueça de conferir se você está levando em seu carro os equipamentos obrigatórios, como macaco, chave de roda e triângulo. Tudo isso para evitar surpresas, no caso de precisar trocar um pneu na estrada. Outro ponto importante é conferir a validade do extintor de incêndio. Como esses equipamentos não são usados com frequência, vale anotar no seu checklist.


3-Sinalização e iluminação

Essa é a parte mais rápida e fácil de conferir, em menos de 5 minutos já é possível fazer. Teste os faróis, lanternas, luz de placa, setas e mais a luz de freio, porque conduzir um veículo com defeito na iluminação é considerado uma infração média. Sem falar na segurança, de ter uma melhor visibilidade na estrada e para que os outros motoristas enxerguem seu carro na pista.


4-Pneus

Confira o estado de conservação dos seus pneus e a calibragem. Dirigir com pneu careca ou com menos de 1,6mm de espessura, pode ser mais um gasto para o seu bolso, como também 5 pontos na carteira de motorista, por multa de natureza grave. Ah, e não esqueça do estepe também! Ele fica guardado, mas pode ser necessário o seu uso e ele precisa estar dentro das condições. 


5- Limpador de para-brisa

O limpador de para-brisa é imprescindível, principalmente no verão em que temos chuvas repentinas. Eles são os responsáveis por dar a visibilidade ao motorista e para conferir é simples, caso esteja ressecado a troca é mais simples ainda, você pode fazer sozinho.  


Anotou todas essas dicas de cuidados com seu carro antes de viajar? Agora não esqueça outro ponto importante, que é o pagamento do IPVA. Aproveite que neste ano, temos novidades para o pagamento de IPVA e Taxa de Licenciamento: os motoristas ganharam uma facilidade e podem pagar os débitos de seus veículos através de uma chave PIX, disponível na Central de Serviços do Detran-RS. 


Com tantas dicas e facilidades, a Lebes não poderia ficar de fora, não é mesmo? E para que você não precise mexer em seu orçamento de viagem, peça o nosso Empréstimo Pessoal e saque na hora até R$ 5.000,00. É muito fácil e prático, basta apenas chamar no Vem de Zap: (51) 9.9760-0832 ou comparecer na loja mais próxima de você. Juntos vamos tornar sua viagem inesquecível! 🚗

Deixe seu comentário Nenhum Comentário