Categorias
21 jul 2020

Você sabe como higienizar o seu celular?

Desde o início da pandemia, pegamos o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia, seja com água e sabão, ou com o álcool gel. Higienizamos nossas compras, e até as roupas. Mas você sabe como limpar o seu celular para deixar ele livre de qualquer sujeira? Uma dica: não pode passar álcool em gel, não! Ele estraga o aparelho. Veja como deixar o seu smartphone livre de sujeiras em 3 passos:


1 – Retire e limpe a capa

Antes de tudo, desligue o seu celular e mantenha ele desligado durante a limpeza! Retire a capa, e lave ela com água e sabão, ou passe um pano umedecido com álcool e deixe secar bem.


2 – Limpe as entradas do aparelho

Pegue um cotonete e retire um pouco do algodão da ponta, para que ele fique bem fininho e encaixe bem nas entradas do aparelho. Esfregue o cotonete nas entradas de bateria, fone de ouvido e mais. Não faça força, para não tirar nenhuma pecinha do lugar! Outra sugestão é usar uma escova de dentes para o processo.


3 – Higienize o celular

Pegue um lencinho, guardanapo, ou toalha de papel, que não solte pelinhos e umedeça com álcool isopropílico 70%. Não coloque o produto direto no aparelho, somente algumas gotas no pano. Esse álcool é especial para limpeza de objetos e pode ser encontrado, até mesmo, em farmácias. Passe o paninho umedecido em todo o celular. Espere o aparelho secar e passe o pano com o álcool de novo.


Depois que o aparelho e a capa estiverem bem secos, pode ligar o celular de novo e usar normalmente. Ah, e você pode fazer o mesmo processo para limpar o seu computador e notebook, viu?!


Viu como é fácil deixar o seu celular higienizado? Limpe o aparelho sempre que achar necessário, e deixe seu smartphone livre de sujeiras! 📱💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário