Categorias
08 set 2020

4 passos fáceis para preparar o chimarrão

O chimarrão é a bebida favorita dos gaúchos! Seja pela manhã, ou depois do almoço, o amargo é uma boa companhia para todas as horas, além de ser bom para a saúde. Você sabia que o chimarrão ajuda contra a retenção de líquidos e ainda tem propriedades antioxidantes? Ou seja, é tudo de bom! Não sabe como prepara o chimas? Se liga, que a gente te ensina um jeito fácil e certeiro:


1 ➡ Coloque a erva até a altura do pescoço da cuia.

2 ➡ Tampe a cuia com a palma da mão, ou com algum objeto liso, e a deite de lado. Assim, a erva vai ficar só de um lado da cuia.

3 ➡ Coloque água morna, ou fria, no espaço onde não tem erva. Vai colocando a água com a cuia ainda de lado, subindo ela conforme vai enchendo a cuia. Coloque água até a borda da cuia, cuidando para não derramar a água por cima da erva.

4 ➡ Tampe a ponta da bomba com o dedo, e coloque ela na água até o fundo da cuia, e ajeite. Pronto! Agora é só beber até roncar e servir mais com água quente, com a temperatura em torno de 70ºC.


Viu como é fácil preparar um bom chimas? E essa é a forma mais simples do chimarrão. Aqui no Blog, já ensinamos como preparar outros tipos, ➡ clica aqui e confira.⬅


Ah, e na Lebes, você encontra diversos modelos de chaleiras elétricas e garrafas térmicas, que vão te ajudar a preparar um bom amargo. Tire um stories bem bonito do seu mate, e marque a gente no Instagram, @lojaslebes, e vamos juntos, manter a tradição Farroupilha! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário