Categorias
28 jun 2021

5 dicas para investir no aquecimento do seu lar

O inverno aqui no sul é bem rigoroso! Com temperaturas na média dos 10°C, muitas vezes parece que as roupas não vão conseguir te aquecer, além de ser desconfortável ficar toda “entrouxada”. Pensando nisso, queremos saber: está cansada de contar apenas com os cobertores para se esquentar? Então se liga aqui no post e confira cinco dicas de como investir no aquecimento do seu lar.


1 – Fogão à Lenha

Tradicional em muitas casas do RS, o fogão à lenha é um ótimo aquecedor para o ambiente. Um dos seus diferenciais é a sua praticidade, pois além de esquentar a cozinha, você ainda pode preparar pratos deliciosos nele. Afinal de contas, quem aí não gosta de um pinhão ou de uma polenta preparada na chapa?


Quer mais? Então olha só: o fogão à lenha é econômico, pois não vai ligado à rede elétrica, o que significa a redução no consumo de energia da casa. E para melhorar, é um produto lindo, que vai contribuir na decoração e no estilo do ambiente em que estiver! São diversos modelos disponíveis, que fogem do tradicional branco, que tem na casa da vovó.


2 – Lareira e Calefator

Para começar: Você sabe a diferença entre lareira e calefator? A lareira é aberta, ela usa o próprio ar do ambiente como combustão para produzir o fogo. Ela normalmente já é construída com a casa, mas pode ser encontrada à venda também, para ser instalada no ambiente. Já o calefator é menor e possui uma porta de vidro, bem resistente, que te permite ver o fogo lá dentro. Feito de chapa de aço e sendo fechado, ele mantém o calor por mais tempo.


Ambos os produtos esquentam muito bem a casa. A principal diferença entre eles é que a lareira, por ser aberta, queima mais rápido a lenha e pode acabar liberando fumaça e cinzas no espaço em que está instalada. Por isso, se for um ambiente interno da sua casa, que você deseja investir em aquecimento natural, o mais recomendado é apostar no uso de um calefator.


3 – Aquecedor Elétrico

Deseja que o aquecimento do seu lar não fique restrito em um ambiente só? Então você deve garantir hoje mesmo um aquecedor elétrico! Portáteis e eficazes, os aquecedores elétricos só precisam estar ligados na tomada para começarem a funcionar. Por isso eles são perfeitos para quem deseja levar um calorzinho por onde for.


Mas se você quer esquentar somente um espaço como o quarto, por exemplo, sem ter que carregar algum produto de lá pra cá, invista nos aquecedores elétricos de parede. Com a aparência semelhante a de um ar condicionado, eles possuem um sistema de aquecimento eficiente, que mantém o calor por mais tempo. Além disso eles ainda acompanham um controle remoto, que te permite configurar a temperatura ideal sem nenhum esforço.


4 – Aquecedores para Água

Você sabia que tem como parar de sofrer na hora de lavar a louça ou escovar os dentes no inverno? Parece um sonho, mas não é! Existem duas formas de se ter água quente em casa: a primeira delas é investir em um sistema de aquecimento de água para todo o lar. O que vai precisar de uma obra e de um investimento maior, pois precisa trocar a tubulação, as torneiras, além do próprio aparelho de aquecimento de água.


O outro modo é ter um aquecedor elétrico versátil, que você instala pertinho da pia que deseja aquecer. O investimento na instalação é menor, pois são menos tubulações para serem trocadas e o aparelho é pequeno, precisando somente ser ligado à energia elétrica. E o efeito é o mesmo, você poderá escolher a temperatura da água que sai da sua torneira, entre quente, morna e fria.


5 – Invista com sabedoria

A nossa última dica não é sobre um produto, mas sim um alerta, para que você invista com sabedoria no que é ideal para a sua rotina. Pois sem contar o aquecedor elétrico portátil, todos os outros produtos necessitam de um gasto além da compra do mesmo. Eles precisam de mão de obra para serem instalados e alguns também de encanamento. Por isso, antes de comprar algum destes aquecedores, investigue o que será preciso para a sua instalação. Já aproveita e dá uma olhada aqui ➡ e veja seis dicas de como planejar a reforma da sua casa, para se preparar, caso seja necessária alguma obra para isso. Garantimos que esses dois posts te ajudarão muito a investir no aquecimento do seu lar.


Mas ainda não acabou: encontrou aqui no post o aquecedor dos seus sonhos e precisa de uma forcinha para conquistá-lo? Conte com a gente! Peça já o nosso Empréstimo Pessoal e saque na hora até R$ 5.000,00. Aproveite que você começa a pagar só em setembro e com o parcelamento em até 25x vezes.


Então chega de passar frio e bora lá ter uma casa quentinha durante todo o inverno. 😍💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário