• Whats Vendas:
    Segunda a Sexta, das 8:30 às 17:30
27 jun 2021

Ansiedade e gastos: como essa dupla afeta o seu bolso

Quem aí já se viu diante de uma compra e com essas duas questões abaixo na cabeça?


  • 1 ➡ Eu não posso gastar!
  • 2 ➡ Mas eu mereço, estou ansiosa, cansada, triste, etc…

Muitas vezes somos movidos a gastar pelas nossas emoções. Você teve um dia difícil no trabalho, brigou com alguém, ou só está ansiosa sem nenhum motivo aparente. Então surge aquela blusinha linda na sua frente, um produtinho de beleza, ou até aquele lanche delicioso! E então o pensamento vem “eu mereço” e você acaba gastando um valor que não estava no seu planejamento.


Quando isso acontece de vez em quando: tudo bem. Pois realmente precisamos nos dar um agrado, ainda mais, depois de um período complicado.


Mas se esse comportamento é recorrente e no final do mês, você fecha no vermelho, sem nem lembrar onde gastou tanto. É ai que mora o problema.


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, em 2019, quase 10% dos brasileiros sofria com algum tipo de ansiedade. De acordo com a OMS, o Brasil é o líder mundial nesse tipo de problema de saúde.


Então para que a ansiedade não domine os seus gastos, cuide também da sua saúde mental. Ou seja, quando voltar questão do início do post, de que você tem que comprar algo para se sentir feliz voltar, procure outras formar de encontrar bem- estar. Por exemplo:


  • Faça o seu hobbie favorito. Pode ser ler um livro, tocar um instrumento, ver filmes ou séries e muito mais.
  • Conecte-se com quem você ama. Isso mesmo, está pra baixo e quase comprando aquele produtinho que não precisa? Então liga ou chama no Whats alguém que te faz bem. Pode ser o seu amor, seus amigos, seus pais, etc.
  • Pratique exercício. Outra coisa que ajuda é se movimentar! Faça aquele exercício que você adora, pode ser yoga, corrida, andar de bicicleta… vale tudo, menos ficar parada.
  • Desconecte-se. Largue o seu smartphone, desligue o computador e a TV. Coloque alguma música calma e que você goste. Se estiver frio, faça um chá e aproveite esse momento de desconexão para relaxar e meditar.

Quer ver mais algumas dicas sobre como cuidar da sua mente? Então clique aqui e veja ➡ como cuidar da sua saúde mental. 💫


E temos dicas para a sua saúde financeira também, se liga nesses pontos abaixo:


  • ➡ Tenha tudo na ponta do lápis.
  • ➡ Classifique seus gastos.
  • ➡ Liste, quite e negocie as suas dívidas.
  • ➡ Procure ter um pé de meia.

Mas não para por aí! Clicando aqui ➡ Finanças: como administrar o seu dinheiro ⬅ você vai encontrar mais explicações e conselhos poderosos que vão te ajudar a não fechar o mês no vermelho.


Mas se, mesmo com essas dicas, os seus gastos forem altos demais e você precisar de uma forcinha com as contas, nós te ajudamos nessa! Solicite o nosso Empréstimo Pessoal e saque na hora até R$ 5.000,00. Para ajudar mais ainda, você pode pagar em até 25x vezes, com o primeiro pagamento só em setembro. Bom demais, né?


Cuidar do seu bolso é muito importante! Mas só é possível fazer isso, cuidando também da saúde mental. E não esqueça: se sentir necessidade, procure ajuda. 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário