Categorias
24 fev 2022

Carnaval: dicas para fazer a folia em casa com as crianças

Com o Carnaval chegando fica aquela dúvida de como entreter as crianças em casa, durante os dias de folga. Então, que tal aproveitar que é tempo de folia e não deixar essa data passar em branco? Para te ajudar a entrar no clima e garantir a diversão da criançada, veja essas super dicas para transformar sua casa em um verdadeiro e colorido Baile de Carnaval.


Coloque a fantasia, porque o bloquinho vai passar da sala para a cozinha!


1- Decoração

Uma festa para ser uma festa de verdade precisa de uma decoração, não é mesmo?! E não é porque será em casa que não vamos fazer bonito! Por isso, é hora de encher muitos balões coloridos, jogar confete pelo chão e aproveitar para fazer várias decorações. E o melhor, com papel, tesoura e barbante a decoração da folia está garantida! Chame os pequenos para ajudarem, é uma maneira de brincar e usar toda a criatividade das crianças.


2- Fantasia

Carnaval e fantasia são uma coisa só e com certeza as fantasias são o charme da folia! E o melhor, nessa hora não tem mistério e nem precisa de um super investimento, basta abusar de toda a sua criatividade e utilizar os materiais e roupas que tem em casa para ter uma super fantasia. E com objetos simples, como papelão, materiais reciclados e recortes de tecido, você pode criar uma capa de super-herói, uma princesa e até mesmo um pirata para encantar seu pequeno. 


3-Música

Quem nunca dançou e curtiu os dias de Carnaval aos embalos das famosas marchinhas? Pois é, todo mundo já pulou muito ao som de “Ó Abre Alas” ou “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Então é hora de ensinar as crianças como se faz um verdadeiro e tradicional Baile de Carnaval. Ligue a caixa de som e conecte a playlist para embalar a folia!


4- Brincadeiras

As crianças gostam e querem brincar, então aproveite que a festa está decorada, a fantasia está pronta e a música tocando para surpreender os pequenos com brincadeiras simples e divertidas. A dança das cadeiras, jogo da estátua, pular elástico e várias outras, vão garantir a diversão e a alegria de todos. Se tiver espaço aberto ou não se importar, você pode apostar em algo com água também, as crianças adoram!


5- Comidinhas

E depois das brincadeiras a fome vai falar mais alto e o lanche de carnaval também precisa entrar no clima. Então, você pode preparar pipocas coloridas, com a ajuda de corantes naturais, sanduíches cortados em formatos de coração e as frutas também. E para beber, inove na hora de servir, com canudos coloridos e muitos enfeites nos copos.


Gostou das dicas? 


Então, prepare a folia para se divertir com a criançada! Mas antes, aproveite para conferir as ofertas da Lojas Lebes mais próxima de você e encontre os produtos para que tenha uma festa de arromba!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário