Categorias
22 dez 2021

5 rituais para começar 2022 com tudo!

Faltam poucos dias para o Ano Novo e todo mundo tem algum ritual ou simpatia, que faz para a virada. Por isso queremos saber: qual a sua simpatia de Ano Novo? Conta pra gente aqui nos comentários. ⬇


Existem simpatias muito conhecidas, como ir para a praia pular sete ondinhas, comer lentilha na hora vira, guardar sementes de uva na certeira e muito mais. Nós até já contamos algumas simpatias para ter um ano incrível, mas para 2022, queremos te convidar a apostar na simplicidade. Por isso, se você quer garantir mais 365 dias de oportunidades, de alegrias e tranquilidade, então confira esses rituais simples e que todo mundo pode fazer.


1 – Faça uma super faxina 🧹

Antes do ano acabar, faça uma super faxina na sua casa. Mas é uma daquelas faxinas de tirar os móveis do lugar e limpar tudo. Vai ser trabalhoso, mas o resultado vai ser ótimo. Quando você estiver fazendo essa limpeza, mentalize todas as coisas que junto com a sujeira, você quer colocar fora. E já coloque no lixo, aquelas coisas que você nem usa mais, que só ocupam espaço no armário. Também varra para fora do seu lar sentimentos ruins, mágoas, más lembranças e tudo aquilo que fez mal para a sua família durante o ano. Além disso, aproveite esse momento para agradecer ao seu lar e ainda, dar uma mudada. Troque algum móvel de lugar, mexa nas decorações e transforme a sua casa para 2022.


2 – Doe o que não te serve mais 👕

Esse ritual pode começar com o da faxina, mas ao invés de colocar fora aquilo que não te serve mais, você irá doar para alguém que precisa. Dê uma atenção especial ao seu guarda-roupa aqui. Tire as suas roupas do roupeiro e avalie, quais peças você não usa há anos? Qual look não serve mais em você ou em membros da sua família? Qual calçado já fica apertado, ou desconfortável nos pés? Essas peças descartadas do seu guarda-roupa estão em bom estado? Então doe! Pesquise na sua cidade locais que recebam doações e leve a sua contribuição para lá. Junto ao ato de doar, deseja que quem for receber aquelas peças, seja feliz e que tenha um bom ano novo. Vale até mesmo, colocar esses sentimentos em uma cartinha e entregá-la junto às roupas.


3 – Tome um banho relaxante 💧

No dia 31 de dezembro, reserve um momento do seu dia para um banho relaxante. Se onde você estiver, possuir uma banheira, tome banho nela. Se não tiver, pode ser na sua piscina, ou no chuveiro mesmo. O ritual aqui, é preparar um momento para relaxar e energizar para o próximo ano. Acenda algumas velas, coloque as suas músicas favoritas para tocar e prepare uma água com ervas, pétalas de rosa, pode ter até um pouquinho de sal grosso e se lave com ela também. Aproveite esse momento para fazer uma avaliação de você mesma no ano que passou e mentalizar o que deseja conquistar em 2022. Garantimos que você sairá renovada desse banho.


4 – Faça uma oração 📿

Independentemente da sua religião, faça uma oração antes ou durante a virada do ano. Agradeça as suas conquistas, as pessoas que conheceu, ou que se aproximou mais, os aprendizados, as barreiras enfrentadas, as dores que viraram ensinamentos… Relembre tudo o que aconteceu nos últimos 365 dias e agradeça, por chegar ao final de mais um ano. Durante a oração, peça pelo próximo ano também. Aproveite para pedir por mais saúde, proteção, felicidade e força. Mentalize o que você deseja conquistar no próximo ano, os desafios que você já sabe que terá que enfrentar e peça por eles também. Esse momento de reflexão é super importante, para dizer adeus a 2021 e receber 2022 de braços abertos.


5 – Curta muito a virada 🥂

Esse item nem chega a ser um ritual, mas sim, uma dica. Fez todos os passos listados até aqui? Então agora, aproveite e curta demais a virada! Coloque aquela roupa nova e cheia de significados que você já deixou separada para esse momento. Coma bem a lentilha, as uvas, as frutas e tudo mais que tiver para saborear. Brinde com quem estiver contigo, seja família ou amigos. Se jogue na virada, curta cada momento e comece 2022 com a alma leve e um sorriso no rosto!


Anotou os rituais? Então se programe, faça as suas simpatias também e vamos com tudo para 2022! ✨💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário