Categorias
16 out 2018

Conheça um pouco dos 62 anos de história da Lebes

? Parabéns, Parabéns! Saúde e felicidade
Que tu colhas sempre todo o dia
Paz e alegria na lavoura da amizade ?

Fazer aniversário é sinônimo de festa, alegria e renovação de um novo ciclo que se inícia, não é? Por isso, é em clima de muuita descontração que viemos contar a vocês algumas curiosidades sobre os nossos 62 anos de história. Vem saber um pouquinho sobre a gente!

Tudo começou com a abertura de um varejo e atacado de produtos alimentícios na cidade de São Jerônimo, no interior do Rio Grande do Sul. Esse negócio foi planejado por Otélio Drebes, sua esposa Délia Drebes e mais sete sócios.

Os negócios foram de vento em popa! E depois de onze anos foi inaugurado o primeiro supermercado da empresa, lugar que hoje é a loja matriz da cidade de São Jerônimo. Desde então os empreendimentos da família foram mudando. O setor de moda foi inserido nos negócios em 1976, ano em que foi inaugurado um dos mais modernos supermercados da época. Dois anos depois, os setores de móveis e eletrodomésticos também começaram a fazer parte do comércio da Lebes.

A Lebes encerrou as atividades no ramo de supermercados em 1993. A partir desse ano as lojas foram se espalhando pelo estado. E em 2016 a loja chegou em Santa Catarina também. Show, né?

Linha do tempo com as ações que mais marcaram história ao longo desses 62 anos:

  • 2011 ? Inicia a venda dos produtos na loja virtual;
  • 2014 ? A Lebes começa a participar da maior liquidação do mundo: a Black Friday;
  • 2015 ? É adotado um novo posicionamento de marca com o lançamento da campanha “Tudo que a vida pede, na Lebes você pode”;
  • 2015 ? Começa a venda dos primeiros serviços financeiros: Seguro Bis e Seguro Bis Premiado;
  • 2016 ? Inauguração a primeira loja em Santa Catarina, na cidade de Criciúma;
  • 2017 ? Inauguração da Life Store no coração de Porto Alegre, com 4.000m²;
  • Foi muita coisa bacana que aconteceu, viu? Queremos que isso continue a evoluir dia após dia ao lado de nossos queridos colaboradores, que hoje somam mais de 3 mil no time sangue verde. Ajudar a tornar realidade os sonhos de nossos mais de 1 milhão de clientes só é possível com o trabalho em equipe feito com amor, carinho e dedicação. Acreditamos que essa seja a fórmula para as conquistas alcançadas ao longo dos anos.

Obrigada a cada um de vocês, clientes e colaboradores, por ajudarem a construir essa história. ?

 

 

 

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário