Categorias
06 abr 2020

Cuide também dos animais de estimação

Durante a quarentena não são só as pessoas que ficam em casa, nossos animais de estimação também ficam com a gente. E a presença dos seus donos, pode deixar eles muito animados. Por isso, nós trouxemos algumas dicas de cuidados especiais, para acalmar e aproveitar o tempo junto dos nossos melhores amigos:


Faça caminhadas em casa

Se o seu cachorro está acostumado a fazer caminhadas diárias, você pode reproduzir esse momento em casa. Convide o seu cão a tem acompanhar por todos os cômodos do seu lar. Essa é uma ótima maneira de fazer você e o seu bichinho se movimentarem!


Invista em brinquedos

Para deixar o seu pet entretido por mais tempo, você pode fazer alguns brinquedos divertidos para eles. Faça furos em uma garrafa pet e coloque rações dentro. Deixe a ração em uma forma de gelo vazia, ou embalagem de ovos, isso ajuda a desenvolver a atenção do seu animal de estimação.


Pratique o adestramento

Esse período em casa, pode ser um ótimo momento para você e seu cachorro praticamente o adestramento. Ensine a ele comandos como: senta, deita, dá a pata. Você pode usar uma ração para incentivar e prender a atenção do seu cão ao seu comando.


Dê muito carinho

Reserve um momento do dia para dar carinho ao seu pet! Sente no chão com ele, pegue no colo. Ponha uma música calma, e aproveite o momento para você e seu animal de estimação relaxarem juntos.


Cuide da higiene

Se for necessário levar seu animal de estimação para a rua, cuide da higiene dele na chegada em casa. Lave as patinhas e o focinho com água e sabão e seque bem.


Conta pra gente, qual bichinho de estimação que você tem em casa? É um gato, cachorro, coelho, tartaruga ou algum outro? Queremos conhecer o seu pet, tire uma foto com ele e marque a gente! ➡ @lojaslebes 🐾

Deixe seu comentário Nenhum Comentário